Publicidade

Acompanhe a cobertura da ação da PF contra o ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento por cerca de 3 horas à Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas. Lula é o principal alvo da nova fase da Operação Lava Jato, que realizou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva no prédio de Lula, no de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva --também conhecido como Lulinha--, no Instituto Lula, na Odebrecht e na OAS. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

O que sabemos até agora

A presidente Dilma fez um pronunciamento condenando a Operação no fim desta sexta (4)

O Ministério Público Federal afirmou que há indícios de que Lula recebeu verba desviada no petrolão

Ato realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro, contou com a presença de ministros e do prefeito Haddad, com mote 'não vai ter golpe'. Lula chorou ao falar aos militantes.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h02  

    Coletiva de Lula: "Não vou abaixar a cabeça", disse ele. "O que eles [a PF, o Ministério Público Federal] fizeram com esse ato de hoje, é que, a partir da próxima semana, CUT, PT, sem-terras, PC do B, me convidem, que eu vou andar esse país."

  • 14h58  

    Coletiva de Lula: "Não tenho complexo de vira lata", afirmou o ex-presidente. Ele disse que se transformou "no conferencista mais caro do mundo, junto com o Bill Clinton", porque o mundo queria saber como o governo conseguiu aprovar medidas como o Prouni, que dá bolsas para universitários.

  • 14h54  

    Coletiva de Lula: "Me senti prisioneiro hoje de manhã", afirmou o ex-presidente, em entrevista. " A minha indignação é pelo fato de às 6h terem chegado vários delegados, aliás, muito gentis, pedindo desculpas, e dizendo que estavam cumprindo uma decisão, e que decisão era do juiz Mouro."

  • 14h49  

    "Hoje ser amigo do Lula virou coisa perigosa, é preciso criminalizar o PT, o Lula", afirmou o ex-presidente.

  • 14h47  

    "Marisa merecia respeito", reclama Lula.

  • 14h39  

    Assista abaixo ao pronunciamento do ex-presidente Lula, gravado pela deputada federal Jandira Feghali, PC do B - RJ

  • 14h30  

    Coletiva de Lula: Ele completou que não estava desanimado após ser alvo de condução coercitiva, o que o obrigou a depor, nesta sexta-feira (4). "Eles acenderam em mim a chama de que a luta continua."

  • 14h29  

    Os militantes do PT tomaram a rua onde fica a sede do diretório nacional do partido no centro de São Paulo. Além de bandeiras do partido, eles seguram faixas com a frase "Não vai ter golpe".

  • 14h26  

    Coletiva de Lula:Em seu pronunciamento, Lula afirmou que o comportamento dos investigadores é "muito grave". Ele disse que já havia prestado esclarecimentos ("em 5 de janeiro, suspendi minhas férias para prestar depoimento em Brasília"). "Se o juiz mouro quisesse me ouvir, era só ter mandado um ofício", disse ele.

  • 14h24  

    Coletiva de Lula: "Eles acenderam em mim chama a chama de que a luta continua", afirmou o ex-presidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade