Publicidade

Cunha lê parecer favorável à abertura de impeachment contra Dilma

Após dar prosseguimento, nesta quarta-feira (2), ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) leu nesta quinta (3) seu parecer favorável à medida.

O rito já estava previsto. Mais cedo, também nesta quinta, o deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) leu a íntegra do pedido, protocolado pelos juristas Miguel Reale e Hélio Bicudo.

A ação de Cunha é uma resposta à decisão dos deputados federais petistas de votar pelo prosseguimento da cassação de seu mandato. O deputado peemedebista é alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. O órgão adiou nesta quarta a votação que irá decidir se o processo irá adiante ou será arquivado.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h12  

    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deu prosseguimento nesta quarta-feira (2) ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.

  • 19h07  

    GRACILIANO ROCHA, DE SÃO PAULO- Líder do MBL (Movimento Brasil Livre), o estudante Kim Kataguiri já comemora a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como se ela tivesse sido deposta pelo Congresso Nacional.

    “Finalmente a gente vai deixar de ter no comando do país um partido que usa a corrupção como método de governo”, disse Kataguiri à Folha.

  • 19h13  

    "É uma arbitrariedade [o presidente da câmara Eduardo Cunha] aceitar esse pedido de impeachment contra Dilma. Não tem fundamento nenhum. Isso só podia partir de um corrupto como ele", disse Carlos Araújo, advogado, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, ex-deputado estadual e fundador do PDT no Rio Grande do Sul sobre processo de impeachment.

  • 19h16  

    Para MTST, Cunha é corrupto que tenta salvar o pescoço Líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos disse que a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff é uma manobra sem legitimidade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para “salvar o próprio pescoço”.

    “O Cunha não tem nenhuma legitimidade para decidir o destino da República. Ele é um corrupto notório que abriu este processo para tentar salvar o próprio pecoço”, disse Boulos à Folha. Cunha é suspeito de ter recebido propina do esquema de corrupção da Petrobras e é alvo de requerimentos de cassação de mandato no Conselho de Ética da Câmara por controlar contas na Suíça, cuja existência negou.

    Boulos disse que os movimentos sociais deverão se reunir nas próximas horas para discutir uma reação. (GRACILIANO ROCHA, de SÃO PAULO)

  • 19h20  

    Membros do grupo pró-impeachment Movimento Brasil Livre comemoram notícia da deflagração do processo contra Dilma.

    Festa no MBL!!!!!!

    Posted by Movimento Brasil Livre on Wednesday, December 2, 2015

  • 19h21  

    Movimentos anti-Dilma estão convocando manifestações na noite desta quarta (2) em São Paulo e no Rio. Na capital paulista, a comemoração pela abertura do processo de impeachment deverá para acontecer em frente ao Masp, na avenida Paulista. No Rio, o ato deverá acontecer em Copacabana.

    “Estamos chamando as pessoas para voltarem às ruas para onde ocorreram os protestos deste ano, ainda vamos nos reunir para decidir o que fazer nos próximos dias”, disse Rogério Chequer, do Vem Pra Rua, um dos principais movimentos anti-Dilma.

  • 19h35  

    VAI SER TRANQUILIZADOR, DIZ AGRIPINO MAIA
    O presidente do DEM, senador José Agripino Maia, disse que a instalação do processo de impeachment será "tranquilizador para o Brasil".

    "Vai ter um desfecho. O país voltará a andar", avalia. Segundo ele, porém, "esse assunto passa a ser o fato central para o Governo e para o Congresso".

    Ele diz não saber se há uma relação entre a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o anúncio feito horas antes pela bancada do PT de apoiar a abertura de processo contra o deputado no Conselho de Ética.

  • 19h22  

    DO PAINEL:Dilma está em seu gabinete, com sua equipe, e deve fazer um anúncio ainda nesta quarta (2) sobre o pedido de impeachment

  • 19h29  

  • 19h37  

    Após a instalação do processo de impeachment, o presidente da CUT, Vagner Freitas, se manifestou pelas redes sociais, afirmando que a "cassação do mandato de Eduardo Cunha é uma questão de honra".

    A central só vai comentar a decisão de Cunha de instalar o processo de impeachment da presidente após obter mais detalhes sobre o trâmite do processo na Câmara dos deputados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade