Publicidade

Convocação da seleção para as eliminatórias da Copa-2018

O goleiro Cássio, 28, do Corinthians, é a principal novidade na lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos da seleção brasileira contra a Argentina e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

O jogo contra a Argentina será realizado no dia 12 de novembro, em Buenos Aires. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Peru, em Salvador.

É a primeira vez que o goleiro corintiano é convocado por Dunga. Ele substitui Marcelo Grohe, do Grêmio, que ficou fora da convocação para esses dois próximos jogos. Grohe havia sido cortado dias antes do jogo contra a Venezuela em virtude de uma lesão.

Os outros dois goleiros convocados foram Alisson, do Internacional, que foi titular contra os venezuelanos, e Jefferson, do Botafogo, que atuou na derrota para o Chile.

Outra novidade na lista de convocados é o retorno do atacante Neymar, que cumpriu suspensão e ficou fora das duas primeiras partidas.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h22  

    "O que decide sempre é a questão técnica. A gente vai aproveitar a experiência deles com os demais jogadores. Mas é a questão técnica que tem maior peso", diz Dunga sobre Kaká e Ricardo Oliveira.

  • 11h21  

    "Vamos continuar observando os jogadores, vamos fazer algumas viagens, cursos, já preparando para os jogos de março e para as Olimpíadas", diz Dunga sobre a seleção olímpica.

  • 11h19  

    Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, mais uma vez, não quis responder sobre as suas ausências nas viagens da seleção.

  • 11h18  

    "Contra a Argentina é sempre uma guerra. É um campeonato a parte. É sempre difícil. Precisa ter um jogo muito bem pensado. Cada bola é uma decisão. E não vai ser diferente no próximo jogo. O Brasil vai ter que se superar", diz Dunga.

  • 11h17  

    "Se observar o jogo contra o Chile, fizemos seis contra-ataques. Bastava um. O Brasil estava tendo mais oportunidades do que o Chile de ficar em vantagem no marcador. Quando se perde, tem falhas e temos que corrigi-las. Contra a Venezuela, o Brasil foi mais eficiente, uma equipe bem mais compacta, e os gols saíram. Mas temos que melhorar em todos os sentidos", afirma Dunga.

  • 11h15  

    "Todo mundo está comentando no quanto é difícil a eliminatória. E o torcedor baiano vai ser compreensível com a seleção e vai nos apoiar. Todos têm que entender o momento da eliminatória. Temos que ter uma união e trabalhar conjuntamente", diz Dunga sobre o jogo contra o Peru, na Fonte Nova, em Salvador.

  • 11h15  

    "A Argentina é sempre difícil, principalmente jogando em casa. É uma grande rivalidade e temos que estar preparados. Quanto ao Peru, foi um detalhe não conseguir resultados nos primeiros jogos. E quando jogam contra o Brasil é uma motivação a mais", diz Dunga.

  • 11h12  

    "Nós temos que começar colocando os fatos como são. No último jogo, não foi só o Jefferson que saiu da equipe. Saiu o Marcelo, o Hulk... Não ficaram satisfeitos, claro. Quanto à titularidade, na seleção é diferente do clube. No clube, temos 11 titulares. Na seleção, são 23 titulares", diz Dunga.

  • 11h09  

    "O Cássio [do Corinthians] estava merecendo uma oportunidade. Tentamos trazer o máximo número de jogadores possível para observar", afirma Dunga.

  • 11h07  

    ATACANTES: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade