Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h07  

    Imagem

    GALERIA - Avenida Paulista, em São Paulo | Foto: Jorge Araújo/Folhapress

    Confira imagens dos protestos pelo país

  • 19h10  

    PORTO ALEGRE (RS) - A manifestação em Porto Alegre terminou por volta das 18h e reuniu 70 mil participantes, de acordo com a organização. Para a polícia, foram 30 mil.

  • 19h04  

    SÃO PAULO (SP) - A Polícia Militar de São Paulo informou que nenhuma ocorrência a não ser dois furtos de celular, foi registrada durante o ato na av. Paulista. Ao todo, 1.800 policiais estiveram presentes.

  • 19h00  

    TERESINA (PI) - Fim de protesto também em Teresina. Durante o ato, um caminhão pipa foi usado para lavar um saco cheio de papel, ato que representava lavagem de dinheiro, em apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro.

    Segundo os organizadores, 1.500 pessoas foram às ruas. A PM estima em 500 manifestantes.

  • 19h00  

    CUIABÁ (MT) - Com a participação de 14 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, chega ao fim a manifestação em Cuiabá.

  • 19h00  

    FORTALEZA (CE) - Manifestação chega à praia de Iracema. Os carros de som e o trio elétrico continuam tocando músicas contra o PT, mas o público começa a se dispersar.

    A organização informou que 50 mil pessoas participaram do ato, enquanto a Secretaria de Estado da Segurança Pública disse que foram cerca de 15 mil pessoas. Não houve incidentes.

  • 18h59  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Sandra Regina Petean
    Idade: 52
    Profissão: Publicitária
    Em quem votou? Aécio Neves

    Frase: "Sou totalmente contra o PT. Eles sempre pregaram contra a corrupção mas roubaram mais que todos os outros. Temos que mostrar que não aceitamos isso. Mas se assumir o Temer, não vai mudar nada. Ele é tão corrupto quanto os outros."

    Veja mais pessoas presentes na manifestação

    Foto: Fernanda Mena/Folhapress

  • 18h48  

    MANAUS - Acabou às 18h30 o protesto na capital amazonense. Segundo as contas dos organizadores, 22 mil pessoas participaram do ato. Para a Polícia Militar, foram 5.000.

  • 18h34  

    SÃO PAULO (SP) - Protesto contra Dilma reuniu 135 mil em São Paulo, mostra Datafolha. Leia a reportagem.

  • 18h40  

    Imagem

    Carro de som do MBL (Movimento Brasil Livre), que está parado em frente ao MASP, é o único ainda ativo na avenida | Foto: Bruno Lee/Folhapress

Publicidade
Publicidade