Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h33  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Em frente ao prédio da Gazeta, garis já começam a recolher o lixo | Bruno Lee/Folhapress

  • 18h31  

    CAMPO GRANDE (MS) - Segundo a PM, 6.000 pessoas participam dos protestos na cidade --os organizadores não divulgaram uma estimativa até o momento.

  • 18h30  

    NATAL (RN) - Ao som do hino nacional, acabou por volta das 18h o protesto na capital potiguar. Após declarar que 10 mil pessoas participaram do ato, a Polícia Militar refez o cálculo e estimou em 5 mil o número de manifestantes.

    "Contamos entre 8.000 e 10 mil pessoas", disse Arthur Dutra, um dos organizadores. Em abril, a PM contou 5.500 pessoas nos protestos na cidade.

  • 18h27  

    PORTO ALEGRE - (RS) A Brigada Militar divulgou nova estimativa sobre o número de manifestantes nas ruas da capital gaúcha: 30 mil pessoas. Já os organizadores falam em 70 mil.

  • 18h27  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Edner Tadeu Luchesi
    Idade: 50
    Profissão: Arquiteto
    Em quem votou? Aécio Neves

    Frase: "Não sei se depois do impeachment vai ser melhor ou pior, mas isso vai mostrar nossa força e eles precisam ter medo disso."

    Veja mais pessoas presentes na manifestação

    Foto: Walter Porto/Folhapress

  • 18h23  

    RIO BRANCO (AC) - A PM estima neste momento que há mil pessoas nas ruas da cidade.

  • 18h21  

    SÃO PAULO (SP) - Rogério Chequer, do Vem Pra Rua, afirmou que o protesto deste domingo teve mais participantes do que o ato de abril, mas menos do que no de março.

    "As pessoas estão entendendo mais o que está acontecendo, meu discurso foi essencialmente técnico, sobre contas, TCU, e a pessoas entenderam", disse.

    Segundo ele, ainda não um novo ato contra o governo Dilma agendado.

  • 18h20  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Wilson Villela de Oliveira
    Idade: 56
    Profissão: Empresário
    Em quem votou? Marina Silva

    Frase: "A crise do meu país é de caráter, eu fico só esperando que apareça alguém de bom caráter enquanto eu ainda estiver vivo (...) A solução não é botar ninguém, só uma grande guerra ou um deus, um astronauta vir pra resolver."

    Veja mais pessoas presentes na manifestação

    Foto: Walter Porto/Folhapress

  • 18h18  

    JOÃO PESSOA (PB) - A manifestação na capital paraibana acabou por volta das 17h30. Segundo a PM, no auge do protesto, foram 800 pessoas no ato. Os organizadores falam em 3.000.

  • 18h18  

    BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Ninguém participou do ato marcado para a capital argentina neste domingo.

Publicidade
Publicidade