Publicidade

Ilustrada

Globo de Ouro entrega prêmios do cinema e da TV em festa em Los Angeles

A 72ª edição do Globo de Ouro premiou na noite de domingo (11/1), em Los Angeles, as produções, os diretores e os atores que se destacaram no cinema e na televisão no último ano.

O filme "Boyhood", de Richard Linklater, foi o grande vencedor da noite. Ele levou os prêmios de melhor filme dramático, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante (Patricia Arquette).

Leia abaixo como foi a cobertura ao vivo da Folha durante a premiação.

Participaram deste liveblog Thales de Menezes (editor-assistente da "Ilustrada"), Sandro Macedo (editor do "F5"), Luciana Coelho (editora-adjunta de "Mercado" e autora da coluna Crítica Serial), Guilherme Genestreti (repórter de cinema da "Ilustrada"), Giuliana de Toledo (repórter da "Ilustrada"), Silas Martí (repórter da "Ilustrada") e Angela Boldrini (repórter da "Ilustrada").

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h36 Guilherme Genestreti 

    Amy Adams pode ganhar sua segunda estatueta por "Grandes Olhos"

  • 22h35 Guilherme Genestreti 

    Amy Adams no tapete vermelho. Ela já foi indicada seis vezes ao Globo de Ouro; ganhou uma, por sua excelente performance em "Trapaça"

  • 22h34 Luciana Coelho 

    Opa, aqui a reportagem sobre o Alan Turing.

  • 22h34 Guilherme Genestreti 

    "O Jogo da Imitação", pelo qual concorre Benedict Cumberbatch, é um dos muitos filmes inspirados em histórias reais. Nesta edição do Globo de Ouro, temos "Selma", "A Teoria de Tudo", "Foxcatcher" e "Pride" como outros exemplos

  • 22h30 Luciana Coelho 

    Benedict Cumberbatch fala do matemático Alan Turing, que ele interpretou em "O Jogo de Imitação". Turing, gay, morreu aos 41, supostamente num suicídio, após ser perseguido pelo governo. Em 2009, Londres pediu perdão. Dá para saber a história nessa reportagem que eu fiz aqui -> http://folha.com/no612378

  • 22h29 Sandro Macedo 

    Uma curiosidade: a atriz mais jovem entre as indicadas é Quvenzhané Wallis ("Annie"), com 10 anos; já o mais velho entre os atores indicados é Robert Duvall, 83, nomeado por "O Juiz"

  • 22h27 Angela Boldrini 

    Nas séries, estou torcendo por "Game of Thrones" e "Orange is the New Black"! Estou louca para assistir "A Teoria de Tudo", mas dos que vi, fico com "Boyhood" nos filmes. #porfora2

  • 22h24 Luciana Coelho 

    As minisséries são o que de melhor passou na TV neste ano. "Olive Kitteridge", "Fargo" e "True Detective" são excepcionais.

  • 22h24 Luciana Coelho 

    Kevin Spacey merece muito, Guilherme. Seu Frank Underwood é uma reconstrução perfeita e moderna do Ricardo 3o. do Shakespeare -- que, aliás, ele já representou no teatro

  • 22h24 Guilherme Genestreti 

    Assim como Julianne Moore, Mark Ruffalo é outro dos atores que concorrem em duas categorias neste ano. Além de indicado a melhor ator coadjuvante no filme "Foxcatcher", ele também compete como ator em minissérie ou telefilme por "The Normal Heart"

Pixel tag
Publicidade
Publicidade