O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.
A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.
A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.
Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos
A partir de agora, acompanhe o debate da Bandeirantes com a equipe da Folha.
Os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) passaram o dia em São Paulo, sem compromissos oficiais. Os dois falaram com jornalistas à tarde. Dilma indicou que abordará nele dados negativos da gestão do adversário. Já o tucano, questionado se Marina gravaria campanha para ele, desconversou.
O coordenador-geral da campanha de Aécio, senador Agripino Maia, diz que a expectativa é de um debate quente. "Os fatos estão aí. Não tem como fugir de Petrobras, por exemplo".
Duarte Nogueira, presidente do PSDB em São Paulo, diz que Aécio vai focar em propostas e não deixará nenhuma pergunta sem resposta. "Mas ele será respeitoso", afirma.
Paulinho da Força sobre ataques do PT: "parece bolo: quanto mais batem no Aécio, mais cresce"
Paulinho da Força (dir).
Tesoureiro de campanha de Aécio, José Gregori, comemora boa arrecadação após chegada ao segundo turno. Ele calcula arrecadar R$ 75 mi na segunda etapa. "Acelerou", diz.
Aécio Neves acaba de chegar.
"Me preparei durante toda uma vida para fazer um governo honrado. Temos as melhores propostas", diz Aécio ao chegar.
Dilma chega para o debate
"Não esperava manifestação muito forte em relação a Aécio em Pernambuco. Vem emoção, sentimento de mudança. Vontade de repetir o que ele fez em Minas Gerais", diz o atual governador, João Lyra Neto.
Dilma: "Debate é momento especial para candidatos apresentarem propostas".
Walter Feldman, um dos principais conselheiros de Marina Silva, veio acompanhar o debate.
Dilma diz que para prevenir corrupção reforma política é fundamental. Repete proposta do PT, de financiamento público para campanhas.
Acompanham Dilma marqueteiro João Santana e ministros Thomas Traumann (Comunicação) e Aloizio Mercadante (Casa Civil). Também veio o cabeleireiro Celso Kamura.
Tchau, Dilma, vai tarde, diz apoiador de Aécio para a presidente
Militantes do PSDB dão tchau para Dilma e ela acena, imaginando que são seus apoiadores.
O ministro Aloizio mercadante (PT) diz estar confiante: "Agora são dois projetos sendo apresentados ao eleitor. Nós vencemos há 12 anos", disse ele, que também minimizou o desempenho de Aécio nas pesquisas. Amanhã, será divulgada nova pesquisa do Datafolha.
Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice na chapa derrotada de Marina Silva, diz que agora seu partido ajudará o PSDB a 'avançar programaticamente'. Ele criticou o artigo de Roberto Amaral, hoje, na Folha: 'Achei um despropósito, um desrespeito. Ele tem que fazer autocrítica. Leia aqui o artigo
A presidente Dilma Rousseff (PT), na chegada ao debate na Band