Publicidade
Publicidade
Pré-sal em leilão
Em leilão do campo de Libra no pré-sal, na bacia de Santos, um consórcio formado por Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC ganharam o direito de explorar a região. A estatal brasileira terá 40% (10% do consórcio mais os 30% obrigatórios), enquanto Shell e Total terão 20% cada e as chinesas CNPC e CNOOC, 10% cada. No entorno do hotel Windsor Barra, onde ocorreu o leilão, manifestantes entraram em confronto com policiais militares.
-
16h42
Magda ainda disse que terá um novo leilão do pré-sal em dois ou três anos, por causa dos altos investimentos em bens e serviços. Lobão, porém, não descarta a realização de uma oferta em 2014.
-
16h36
"Sei que a Exxon estava interessada, mas não tem histórico no Brasil. E tinha gente com interesse, mas achou Libra grande demais", disse Magda. Para ela, chinesas têm demonstrado apetite em entrar no Brasil, assim como a Total e a Shell.
-
16h35
"Temos participantes de três continentes. Só os EUA não participaram, dos países em que fiz road show", disse Magda. "A BP (British Petroleum) disse que poderia ser impedida de assumir um projeto como Libra, por causa do acidente no Golfo do México e o compromisso com a corte americana", completa.
-
16h20
Sobre manifestações, Lobão diz que o Brasil é um país democrático, mas que o governo está fazendo o que é melhor para a sociedade brasileira.
-
16h16
Ações da Petrobras disparam após leilão de Libra e Bolsa firma alta
-
16h13
Para Magda, Libra será o campo com maior participação do governo no mundo e prevê arrecadar R$ 1 trilhão com imposto de renda e royalties.
-
16h11
Lobão disse ainda que não sabe quando será o próximo leilão e que isso é decisão do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).
-
16h10
Em coletiva de imprensa, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que não há frustração por ser só um consórcio. A diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, afirmou que o consórcio reúne grandes petroleiras, com excelência técnica.
- 15h57
-
15h51
Na praça do Ó, em ato isolado, uma bomba caseira foi lançada por um rapaz e a polícia reagiu com uma bomba de efeito moral. Boa parte dos manifestantes, incluindo petroleiros, estão deixando o local.
Notícias
Publicidade