• Esporte

    2024-04-25 05:16

    AO VIVO

    Neymar é apresentado no PSG e se torna transação mais cara do futebol

    Atualizado às 04/08/2017 10h28

    O meia-atacante Neymar foi apresentado pelo PSG nesta sexta-feira (4), às 8h45 (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris. A contratação do brasileiro foi concluída pelo clube francês na última quinta (3), após uma negociação que se iniciou na segunda quinzena de julho.

    Com o pagamento de 222 milhões de euros (R$ 824 milhões) ao Barcelona, a transação do jogador é a mais cara da história do futebol mundial. O valor corresponde à multa rescisória estabelecida pela equipe catalã para consumar a liberação do jogador.

    Siga a apresentação do jogador brasileiro no PSG.

    Acompanhe

    Neymar diz que quer vencer Liga dos Campeões e que Campeonato Francês é 'difícil'

    "Não existe jogo fácil aqui [na França]", afirmou Neymar, após ser responder à pergunta de jornalistas sobre o que seria necessário para o Campeonato Francês se tornar tão competitivo quanto outros torneios europeus. O Paris Saint-Germain, para onde foi transferido, foi campeão em quatro das últimas cinco edições do torneio.

    "Quero chegar a novas conquistas", acrescentou, dizendo que pretende fazer com que a equipe também seja campeã da Liga dos Campeões da Europa. "Fui muito bem recebido aqui em Paris. Estou muito feliz na cidade e com meus companheiros franceses."

    Vídeo da entrevista

    'Todo jogador pode ir ou ficar onde quiser', afirma Neymar sobre críticas ao sair do Barcelona

    "Eu não fiz nada de errado [ao deixar o Barcelona]. Não sei. Eu fico triste porque a maioria dos torcedores está entendendo dessa forma [que ele não quis ficar no Barcelona]", afirmou Neymar

    A declaração dele foi uma resposta à pergunta de jornalistas sobre apoiadores da equipe catalã ficaram frustrados com a saída do jogador do clube. "Acho que todo jogador tem o direito de ficar ou ir aonde quiser", acrescentou o brasileiro.

    'Neymar trará mais dinheiro do que o que foi investido', diz dirigente francês

    Questionado pela imprensa sobre os valores da transferência de Neymar ao PSG, o chairman do clube Nasser Al-Khelafi afirmou que o gasto com o jogador trará mais dinheiro do que o que foi investido.

    A transação de Neymar à equipe francesa custou 222 milhões de euros e é a mais cara da história do futebol mundial.

    "A minha impressão sobre ser o jogador mais caro não muda. A impressão é a mesma de ontem", acrescentou Neymar com uma leve gargalhada, durante a apresentação dele no PSG nesta sexta (4), em Paris.

    'Queríamos o melhor do mundo no nosso time', afirma cartola do PSG

    "Queríamos o melhor jogador do mundo na nossa equipe, e o melhor jogador do mundo atualmente é o Neymar", disse o chairman do PSG Nasser Al-Khelaïfi durante a apresentação do jogador no clube francês, nesta sexta (4), em Paris. Ele participa de entrevista coletiva à imprensa junto com o jogador.

    'Eu queria algo novo, diferente', diz Neymar ao ser apresentado no PSG

    "Deixei muitos amigos para trás. Mas nossa vida no futebol é muito rápida", afirmou o meia-atacante Neymar, na entrevista coletiva de apresentação no PSG, nesta sexta (4), em Paris. "A gente faz amigos em todos os lugares que faz. Agradeço ao Barcelona. Mas eu queria algo diferente, algo novo."

    Jogador treinará com o elenco após a apresentação

    O primeiro treino de Neymar com a equipe do Paris Saint-Germain será ainda nesta sexta (4), no período da tarde (horário local), após entrevista coletiva. Amanhã, no sábado (5), ele será apresentado aos torcedores antes da estreia do clube no Campeonato Francês, no estádio Parc des Princess. (AS)

    Neymar com bola

    Família e empresário de Neymar chegam ao Parc des Princes

    Acompanhado de advogados e do empresário Wagner Ribeiro, o pai de Neymar acabou de chegar ao Parc des Princes, em Paris. A mãe do jogador também já está no local. (AS)

    aglomeração

    Neymar traz amigos e cabeleireiro ao estádio onde será apresentado

    Chegada de Neymar

    A sala de imprensa no estádio Parc des Princes já está pronta para a primeira entrevista de Neymar como jogador do PSG, marcada para às 8h45 de Brasília (13h45 no horário local). O jogador chegou à arena, em Paris, acompanhado de amigos e também do cabeleireiro, que veio de Barcelona. O brasileiro ainda não foi ao encontro dos jornalistas que aguardam pela apresentação. (AS)

    Alex Sabino/Folhapress

    Torcedores fazem fila de 300 metros por camisa de Neymar em Paris

    Alex Sabino/Folhapress

    Torcedores do Paris Saint-Germain fazem fila desde o inicio da manhã desta sexta (4) em Paris para comprar a camida do clube com o nome de Neymar. A fila tinha cerca de 300 metros na loja oficial da Champs-Élysées, no centro de Paris. A camisa é vendida por 155 euros. (AS)

    Imprensa e fãs esperam família do jogador na porta de hotel

    Cerca de 200 torcedores e jornalistas esperavam a chegada de Neymar no hotel onde sua mãe e irmã estão hospedadas desde ontem à tarde até esta sexta (4). O hotel, no centro de Paris, fica próximo ao Arco do Triunfo. (ALEX SABINO)

    Alex Sabino/Folhapress
    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024