AO VIVO
Inter é rebaixado pela primeira vez e Corinthians fica fora da Libertadores
Veja a classificação do Brasileiro
Veja os resultados dos jogos
O Internacional não conseguiu vencer o Fluminense e foi rebaixado pela primeira vez em sua história. O jogo no Rio de Janeiro da tarde deste domingo (11) terminou empatado em 1 a 1. Além de vencer, os gaúchos precisavam torcer para que o Sport no máximo empatasse com o já rebaixado Figueirense ou que o Vitória perdesse para o Palmeiras na Bahia –e tirar a diferença que era de cinco gols no saldo.
Além do Inter, Figueirense, Santa Cruz e América-MG caíram para a segunda divisão do Nacional.
Com a primeira queda do Inter para a Série B, apenas 4 times campeões brasileiros ainda não foram rebaixados: São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Santos.
O campeonato que teve o Palmeiras como campeão, também viu se classificarem para Libertadores os times do Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR.
O Corinthians chegou para a 38ª rodada com chances de ir para o torneio continental, mas perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 e terminou o campeonato na sétima posição.
Chapecoense, campeã da Sul-Americana, e Grêmio, campeão da Copa do Brasil, também disputarão a Libertadores em 2017,
Devido ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, Chapecoense e Atlético-MG não jogaram nessa rodada. O STJD avisou que as duas equipes não sofrerão penas por W.O. –de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena pode chegar a multa de R$ 100 mil, além da "perda dos pontos" no torneio.
acompanhe
CHAPECOENSE - Torcida canta 'vamos, Chape' na Arena da Baixada
Assim como em outros estádios do país, durante as homenagens para a Chapecoense após a tragédia no fim do mês passado, torcedores de Atlético-PR e Flamengo cantam "vamos, Chape".
CHAPECOENSE - Palmeiras se aquece com uniforme do time catarinense
CHAPECOENSE - Torcidas de Inter e Fluminense fazem homenagem
Antes da bola rolar no Giulite Coutinho, torcedores de Fluminense e Internacional gritam "Vamos, Chape".
CHAPECOENSE - Cuca vai usar camisa em homenagem a Caio Júnior
Técnico do Palmeiras até este domingo (11), Cuca ficou particularmente abalado com o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em Medellín, entre elas quase todos os jogadores da Chapecoense. Dois dias antes, o time de Cuca havia vencido a equipe catarinense no Allianz Parque e se consagrado campeã do Brasileiro.
"Me lembro do Alan Ruschel me pedindo água no jogo, estava muito calor. Me lembro de entrar no campo depois do jogo e abraçar o Sérgio Manoel, o Kempes, o Gimenez. E pouco tempo depois esse pessoal estava morto. Você não consegue entender as coisas, não consegue associar o pensamento com o sentimento. É a pior coisa do mundo".
"Peguei na barba do Caio Júnior e puxei", completa, comovido com a lembrança do amigo. Conterrâneo de Caio, o paranaense fará uma homenagem a ele neste domingo. Cuca e outros membros da comissão técnica vestirão por baixo dos uniformes uma camiseta com o rosto do treinador. Em cada uma delas estará o nome de um familiar de Caio.
O treinador chamou novatos para jogar em seu adeus ao Palmeiras.
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Cuca durante o jogo entre Fluminense e Palmeiras LIBERTADORES - Cruzeiro e Corinthians divulgam jogadores que estarão em campo
O Corinthians divulgou a equipe que enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo.
Os paulistas precisam vencer a partida e torcer contra o Atlético-PR e o Botafogo para conseguir uma vaga na Libertadores.
REBAIXAMENTO - Na ressaca da festa gremista, avó colorada reza por Série A
Aos 82 anos, Dona Noemia virou torcedora símbolo do Internacional. Ela conta com orgulho que nunca usou uma roupa azul na vida. Lembra da festa de inauguração do estádio Beira-Rio, do time de Falcão, da comemoração do Mundial de 2006 e guarda uma foto com o argentino D'Alessandro, ídolo do clube.
Ela começou a frequentar estádios de futebol aos 6 anos de idade com o tio, em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai
"Eu nunca peço para o time perder. Eu peço para o outro ganhar, porque Deus não pode achar uma coisa justa pedir pra alguém ser derrotado né? Pedi para o Atlético ganhar", conta a avó que ganhou até uma página em sua homenagem no Facebook.
Fernanda Canofre/Folhapress Dona Noemia na casa com vista para o estádio Beira-Rio LIBERTADORES - Atlético-PR e Flamengo confirmam escalação
Atlético-PR e Flamengo confirmaram os times que entrarão em campo neste domingo (11). Os paranaenses estão na briga por uma vaga no torneio continental. Os cariocas jogam para garantir o vice-campeonato.
CHAPECOENSE - 'Jogaremos pela memória desses guerreiros', diz volante do Palmeiras
Em sua conta no Twitter, o volante Gabriel, campeão brasileiro com o Palmeiras, afirmou que a partida deste domingo (11) será pela memória das vítimas da tragédia na Colômbia no fim do mês passado.
O Palmeiras enfrenta o Vitória no Barradão, na despedida do técnico Cuca.
O Vitória ainda briga para não cair. Se perder, tem chance de ficar atrás do Internacional e terminar o campeonato rebaixado.