Olimpiada Rio 2016

Festa no Maracanã encerra Jogos Olímpicos no Rio


Em um evento menos protocolar que a festa de abertura, o Rio de Janeiro encerra neste domingo (21), os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul em clima de carnaval.

Uma das maiores vencedoras de desfiles da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães é a responsável pela cerimônia, no estádio do Maracanã, que já teve apresentações de Martinho da Vila e Roberta Sá.

FORA DA META

O último dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio é dourado para o Brasil. A seleção masculina de vôlei, vice em Pequim-2008 e Londres-2012, venceu a Itália, no Maracanãzinho, e conquistou a medalha de ouro, chegando ao tricampeonato.

Mais cedo, ao não medalhar na maratona masculina, o Brasil não atingiu a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o critério do total de medalhas, independentemente da cor de cada uma.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 21/8

    Ritmo estrangeiro

    Kigo, astro da música eletrônica, com Julia Michaels, cantando Carry Me, enquanto telão o Olympic Channel, criado pelo COI para manter o assunto nas redes sociais todos os dias do ano.

    Manan Vatsyayana/AFP
    Norwegian DJ Kygo (R) and US singer Julia Michaels perform during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
    DJ Kygo e cantora Julia Michaels se apresentam na cerimônia de encerramento
  • 21/8

    Atletas entram no Maracanã com tênis brilhante

    Inspirados pela diversidade de cores e beleza da cerimônia de encerramento, alguns atletas entraram para desfilar no Maracanã com tênis brilhantes.

    Leon Neal/AFP
    A close up image shows people wearing shoes with light-decoration marching during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Leon NEAL
    Atletas entram com tênis brilhante
  • 21/8

    Ginasta Simone Biles carrega bandeira dos EUA

    Simone Biles se despede dos Jogos Olímpicos com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

    Após uma atuação indiscutível na ginástica artística, a americana foi a escolhida para carregar a bandeira dos EUA, o país que mais faturou medalhas nos Jogos (121).

    Simone Biles

  • 21/8

    Isaquias não para de balançar a bandeira do Brasil

    O canoísta Isaquias Queiroz, 22, não para de agitar a bandeira do Brasil em nenhum minuto.

    Enquanto alguns porta-bandeiras de determinadas delegações apenas seguram o símbolo e deixam o vento fazer o restante do trabalho, Isaquias agita a bandeira como fazem os torcedores de futebol.

  • 21/8

    Cerimônia tem chuva e festa de atletas no campo do Maracanã

    Chuva cai forte no Maracanã, e atletas que já desfilaram procuram abrigo em dos túneis de acesso ao gramado.

    Diversos atletas entram na área da cerimônia sobre o ombro dos colegas. Alguns usam capas de chuva e outros desfilam com copos de cerveja nas mãos.

    Reprodução/Twitter/Brasil2016
    Brasil 2016 ‏@Brasil2016. A delegação britânica traz o agradecimento aos brasileiros e à #Rio2016 estampado. #CerimoniaDeEncerramento
    Britânicos fazem festa no Maracanã
  • 21/8

    Veja momentos da cerimônia:

    Hino

    Martinho

  • 21/8

    Delegação da Grã-Bretanha agradece brasileiros

    As blusas que os atletas da Grã Bretanha entraram no Maracanã tem um "obrigado" escrito. Uma homenagem ao país de língua portuguesa.

    Reprodução/Twitter/Brasil2016
    Brasil 2016 ‏@Brasil2016. A delegação britânica traz o agradecimento aos brasileiros e à #Rio2016 estampado. #CerimoniaDeEncerramento
    A delegação britânica traz o agradecimento aos brasileiros
  • 21/8

    Maracanã teve queda de luz antes de festa

    O estádio do Maracanã sofreu uma rápida queda de luz pouco antes do início da cerimônia de encerramento dos Jogos. O apagão afetou os corredores abaixo das arquibancadas e a área de imprensa do estádio por alguns segundos. A energia logo voltou. A queda não causou maiores incidentes.

    Fabrice Coffrini/AFP
    A picture taken on August 21, 2016 shows the Olympic flag during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro. / AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI
    Bandeira da Olimpíada no Maracanã
  • 21/8

    Atletas desfilam no campo do Maracanã

    Atletas entram no estádio ao som de clássicos do Jackson do Pandeiro. Franceses são os que mais se divertem no desfile.

    Luis Acosta/AFP
    Atletas entram no campo do estádio Maracanã com bandeiras dos países
  • 21/8

    Isaquias Queiroz leva bandeira do Brasil e é tietado por outros atletas

    Recordista do Brasil nos Jogos, com três medalhas (duas de prata e uma de bronze) conquistadas, o canoísta Isaquias Queiroz foi escolhido para levar a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos. No evento, ele foi assediado por outros atletas brasileiros, que pediram uma selfies com o medalhistas olímpíco.

    O baiano tornou-se o primeiro brasileiro a faturar três medalhas em uma só Olimpíada.

    Isaquias

  • Atualizando

calendário

medalhas

países