Olimpiada Rio 2016

Festa no Maracanã encerra Jogos Olímpicos no Rio


Em um evento menos protocolar que a festa de abertura, o Rio de Janeiro encerra neste domingo (21), os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul em clima de carnaval.

Uma das maiores vencedoras de desfiles da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães é a responsável pela cerimônia, no estádio do Maracanã, que já teve apresentações de Martinho da Vila e Roberta Sá.

FORA DA META

O último dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio é dourado para o Brasil. A seleção masculina de vôlei, vice em Pequim-2008 e Londres-2012, venceu a Itália, no Maracanãzinho, e conquistou a medalha de ouro, chegando ao tricampeonato.

Mais cedo, ao não medalhar na maratona masculina, o Brasil não atingiu a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o critério do total de medalhas, independentemente da cor de cada uma.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 21/8

    Olimpíada de Toquio-2020 é apresentada

    Sede da próxima Olimpíada, em 2020, Tóquio é apresentado no telão do Maracanã.

    Um vídeo com muita tecnologia mostra diversos personagens de desenhos e jogos animados típicos do Japão.

    Sensacional, o primeiro ministro do Japão Shinzo Abe vira o Mario Bros para chegar na hora ao Rio. Shinzo saiu do "cano" do Super Mario e o público foi ao delírio.

    Japoneses dão uma mostra do que preparam para os Jogos. Cubos luminosos forram colocados no palco. Muita projeção e luzes de led. Público fica vidrado no show de cores e luz.

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Closing ceremony - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 21/08/2016. Performers take part in the closing ceremony. The 2020 Olympics will be held in Tokyo, Japan. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYDN137
    Tóquio é apresentado na cerimônia de encerramento
  • 21/8

    Voluntários são homenageados na festa no Maracanã

    Uma versão de Jack Soul Brasileiro, de Lenine, foi escrita especialmente para homenagear os voluntários. Lenine sobe ao palco para tocar ao vivo debaixo de chuva.

    Público aplaude de pé quatro voluntários, escolhidos para representar a força de trabalho dos jogos

  • 21/8

    Medalhistas da maratona são premiados

    Premiação da maratona acontece agora no Maracanã, em referência aos primeiros Jogos, em 1896, quando todas as medalhas foram dadas apenas no último dia da competição.

    Etíope Feyisa Liesa medalha de prata, o campeão Eliud Kipchoge, do Quênia, e o americano medalha de bronze Galen Rupp recebem as premiações.

    Thomas Bach, presidente do COI, leva Sebastian Coe, presidenta Iaaf, para dar as medalhas. Coe está no centro do banimento de um terço da delegação russa na Rio-16 e foi muito criticado pela condução que deu ao caso.

    E o outro lado da questão vem logo em seguida. O COI apresenta os novos membros da Comissão de Atletas, entre eles, Ielena Isinbaeiva, que disse nesta semana que Coe será julgado por Deus pelo fato de não ter permitido a ela competir nestes Jogos.

    Fabrice Coffrini/AFP
    (From L) Silver medallist Ethiopia's Feyisa Liesa, gold medallist Kenya's Eliud Kipchoge and bronze medallist USA's Galen Rupp pose on the podium of the men's marathon during the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016. / AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI
    Etíope Feyisa Liesa medalha de prata, o campeão Eliud Kipchoge, do Quênia, e o americano medalha de bronze Galen Rupp recebem as premiações
  • 21/8

    Melhores momentos dos Jogos são transmitidos

    Os melhores momentos da Olimpíada agora no telão, ao som das Bachianas, de Villa-Lobos.

    Público vibra com gol de falta do Neymar, reprisado no telão, e no gesto da vitória de Isaquias.

    O vídeo termina com momentos do velocista jamaicano Usain Bolt e do nadador americano Michael Phelps.

  • 21/8

    Asa Branca, de Luiz Gonzaga, anima o público

    O público presente no Maracanã faz uma coreografia não programada, levantando os braços e cantando junto na música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga.

    Encerramento teve Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Jacinto Silva, três grandes nomes da música nordestina.

  • 21/8

    Veja imagens da festa no Maracanã

    Eric Feferberg/AFP
    Festa de encerramentos dos Jogos
  • 21/8

    Britânicos fazem festa com tênis luminosos

    Delegação da Grã-Bretanha tira os tênis luminosos e os agita, formando efeito luminoso no canto da área da cerimonia.

    Cerimônia é emabalada por Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Jacinto Silva, os três grandes do nordeste.

  • 21/8

    Ventos de até 122 km/h levam Rio a decretar estado de atenção

    Fortes ventos atingiram o Rio no fim da tarde deste domingo (21), causando transtornos no tráfego e falta de luz em diversos bairros, incluindo a região do estádio do Maracanã, onde está sendo realizada a cerimônia de encerramento da Olimpíada.

    Às 20h25, o município entrou em estágio de atenção, diante "das ocorrências provocadas pelos registros de ventos muito fortes na cidade". Às 20h, em Copacabana, os ventos chegaram a 122,8 quilômetros por hora.

    Um trecho da avenida Atlântica foi fechado no fim da tarde e no início da noite, por causa dos riscos às estruturas provisórias construídas para os Jogos. Com o vento, chuva e frio, a via estava praticamente deserta no início da noite, após dias de grande movimento de turistas.

    Leia mais aqui.

  • 21/8

    Cerimônia de encerramento aborda meio ambiente, história e inclusão social

    Como na Abertura, Rio-16 ressalta a contribuição dos negros à riqueza cultural do país.

    Olimpíada volta a falar de ambiente, história e inclusão social.

    Grupo Corpo dança baião no Maracanã. Antes, mulheres do Grupo "As Ganhadeiras de Itapuã" se apresentaram ao som de "Mulher Rendeira".

    Mulher Rendeira

  • 21/8

    Passagem pelo 'Brasil exótico'

    Cerimônia agora parte para o Brasil exótico, com referências à Serra da Capivara, no Piauí.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países