Olimpiada Rio 2016

Bolt é tricampeão nos 100 m; Murray conquista bi no tênis; Hypólito e Nory levam prata e bronze na ginástica


Usain Bolt, o homem mais rápido da história, venceu mais uma Olimpíada neste domingo (14). O tempo de 9s81 garantiu o terceiro ouro para o jamaicano, que já ganhara em Pequim-2008 e Londres-2012. A marca de 9s81 foi a melhor dele no ano.

Em jogo de mais de quatro horas, Andy Murray, do Reino Unido, venceu o argentino Juan Martin Del Potro na final do tênis e conseguiu o segundo ouro consecutivo. Ele é o primeiro bicampeão no simples da história da Olimpíada.

O domingo foi de medalhas na ginástica para o Brasil. Diego Hypolito e Arthur Nory levaram prata e bronze no solo, fato inédito para o país.

No boxe, Robson Conceição foi para a final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe e tem, pelo menos, a medalha de prata garantida para o Brasil. Ele venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) e vai tentar o ouro na terça-feira (16).

Confira outros destaques:

- A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia e vai enfrentar a China na próxima fase

- Agatha e Barbara venceram a dupla da Suíça e avançaram para a semifinal do vôlei de praia; na outra chave, Larissa e Talita já estavam classificadas

- No Polo Aquático, Brasil sofreu a segunda derrota, mas se classificou para a fase final da competição

- Nos 400 m rasos do atletismo, caiu um recorde de resistia desde 1999

- O Brasil teve um bom início no hipismo, com quatro cavaleiros completando a prova sem cometer faltas

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 15/8

    Bom dia, leitores da Folha. Encerramos aqui mais um dia de Jogos Olímpicos do Rio. A partir das 8h estaremos de volta com mais informações e conteúdos exclusivos. Agradecemos a companhia e tenham todos uma ótima noite!

  • 15/8

    Brasil vence clássico contra a Rússia e pega a China nas quartas de final

    A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/21), neste domingo (14), terminou a primeira fase como líder invicta e, agora, enfrenta a China nas quartas de final, na próxima terça (16).

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Women's Preliminary - Pool A Brazil v Russia - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Natalya Goncharova (RUS) of Russia (L) spikes the ball against Fernanda Rodrigues (BRA) of Brazil (C) and Fabiana (BRA) of Brazil. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA170
    Brasileiras bloqueiam ataque de russa
  • 14/8

    Dupla feminina vence no vôlei de praia e Brasil já garante medalha

    O Brasil assegurou ao menos uma medalha no vôlei de praia feminino após Ágatha/Bárbara vencerem por 2 a 0 (23/21; 21/16) as russas Ukolova/Birlova e passarem às semifinais da competição, que já contam com a presença de Larissa/Talita.

    Ágatha/Bárbara enfrentam a dupla vencedora do jogo das americanas Walsh Jennings/Ross contra as australianas Bawden/Clancy.

    Larissa/Talita enfrentam as alemãs Ludwig/Walkenhorst. Os dois jogos são na próxima terça, em horário ainda a ser definido na disputa por uma vaga nas semifinais na arena de Copacabana.

    Se uma delas avançarem na semi, já tem garantido a prata ou o ouro. Caso as duas sejam eliminadas, haverá uma disputa pelo bronze.

    Adrees Latif/Reuters
    2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Women's Quarterfinal - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Agatha Bednarczuk (BRA) of Brazil and Barbara Seixas Figueiredo (BRA) of Brazil react. REUTERS/Adrees Latif (BRAZIL - Tags: SPORT OLYMPICS SPORT VOLLEYBALL SCIENCE TECHNOLOGY) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: SIN155
    Brasileiras comemoram ponto em partida contra russas
  • 14/8

    Brasil também vence 2º set contra a Rússia: 2 a 0

    No segundo set, a Rússia abriu vantagem de quatro pontos no início, mas o Brasil se recuperou logo e o jogo seguiu equilibrado.

    Enquanto as russas continuaram concentrando seus pontos na oposto Goncharova e na ponteira Kosheleva, as brasileiras tiveram os ataques mais bem distribuídos.

    Fê Garay, até então maior pontuadora da equipe, deu lugar a Jaqueline, o que melhorou o passe brasileiro.

    Thaísa, com ótimos bloqueios, foi o destaque. No final, 25 a 21, mais um set para a conta do Brasil e 2 a 0 no jogo.

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Women's Preliminary - Pool A Brazil v Russia - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. (L-R) Fernanda Rodrigues (BRA) of Brazil, Leia (BRA) of Brazil, Thaisa Menezes (BRA) of Brazil, Natalia (BRA) of Brazil,Dani Lins (BRA) of Brazil and Sheilla (BRA) of Brazil celebrate a point. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA172
    Brasileiras comemoram ponto durante partida
  • 14/8

    Em set emocionante, dupla brasileira vence o primeiro

    Após ficar seis pontos em desvantagem no placar, as brasileiras Ágatha/Bárbara reagiram e venceram o primeiro set por 23 a 21 contra as russas Ukolova/Birlova na disputa por uma vaga nas semifinais do vôlei de praia na arena de Copacabana.

    Se as brasileiras vencerem, o país já terá pelo menos uma medalha garantida no vôlei de praia.

    Com a vitória de Larissa/Talita também neste domingo (14), o Brasil terá duas representantes na semifinal e caso as duas duplas percam na semi, ambas se enfrentam em uma possível disputa de terceiro lugar.

    Se uma delas avançarem na semi, já tem garantido a prata ou o ouro. Se as duas passarem à final, o Brasil garante o primeiro e o segundo lugar.

    Adrees Latif/Reuters
    2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Women's Quarterfinal - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Agatha Bednarczuk (BRA) of Brazil celebrates. REUTERS/Adrees Latif (BRAZIL - Tags: SPORT OLYMPICS SPORT VOLLEYBALL SCIENCE TECHNOLOGY) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: SIN161
    Agatha comemora vitória no primeiro set
  • 14/8

    Segundo set começa disputado

    O segundo set no vôlei está acirrado. Com bloqueios e boas defesas em ambos os lados, a partida está empatada em 11 a 11.

    O Brasil venceu o primeiro set em 25/23 e busca a classificação na primeira colocação do grupo A.

  • 14/8

    Arena decisiva para jogo decisivo de brasileiras

    As brasileiras Ágatha/Bárbara podem se classificar para a semifinal do vôlei de praia e menos de nove minutos para o início do jogo a Arena Copacabana está vazia.

    Ágatha e Bárbara enfrentam as russas Uklova/Birlova.

    Plinio Fraga/Folhapress
    Arena Copacabana com muitos lugares vazios para as quartas de final entre Ágatha/Bárbara e as russas Uklova/Birlova. Jogo começa em 9 minutos
    Arena Copacabana com muitos lugares vazios
  • 14/8

    Brasil vence primeiro set após susto

    Por pouco o Brasil não deixa escapar uma vitória no primeiro set que parecia simples.

    Após abrir cinco pontos de vantagem, a seleção deixou as russas encostarem no placar e fecharam o set em 25/23.

    As brasileiras passaram a errar no levantamento e não conseguiram furar o forte bloqueio das russas em determinado momento, mas foram bem em defesas de contra-ataque e se saíram melhor no primeiro set.

    A maior pontuadora entre as brasileiras foi a ponteira Fê Garay, com oito acertos. A oposta russa Goncharova, porém, liderou as estatísticas com nove pontos.

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Women's Preliminary - Pool A Brazil v Russia - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Fernanda Rodrigues (BRA) of Brazil (L) celebrates a point with Thaisa Menezes (BRA) of Brazil (2L), next to Daria Malygina (RUS) of Russia and Elena Ezhova (RUS) of Russia. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA176
    Jogadoras da seleção comemoram vitória sobre Rússia
  • 14/8

    Vantagem do Brasil cai

    Após abrir cinco pontos de vantagem para as russas, o Brasil tem erros e sofre com o bloqueios da Rússia e vê a distância diminuir.

    No fim do primeiro set, a equipe de Zé Roberto vence por 21 a 18.

  • 14/8

    Brasil e Rússia se enfrentam pelo vôlei feminino

    A seleção feminina de vôlei enfrenta a Rússia pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.

    O confronto vale a liderança da chave A. Nenhuma das duas equipe sofreram derrota na competição, e uma vitória para qualquer um dos lados garante a ponta.

    O Brasil começou melhor e vai vencendo por 14 a 11.

    Yves Herman/Reuters
    2016 Rio Olympics - Women's Preliminary - Pool A Brazil v Russia - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Fernanda Rodrigues (BRA) of Brazil (L) spikes the ball against (L-R) Vera Vetrova (RUS) of Russia, Irina Fetisova (RUS) of Russia and Natalya Goncharova (RUS) of Russia. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA169
    Lance da partida entre Brasil e Rússia
  • Atualizando

calendário

medalhas

países