acompanhe
-
Atualizando
- 9/8Tênis
Romenos sacam para a vitória, torcida grita 'eu acredito'
Situação delicada para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na partida contra a dupla da Romênia.
Se a dupla romena vencer o game, avança para as semifinais.
Torcida tenta incentivar Melo e Soares gritando 'eu acredito'.
- 9/8
Bandeira com história
Robson Guimarães, 25, chegou ao Maracanãzinho com sua bandeira olímpica cheia de autógrafos que acumula desde Londres-2012. A meta é preencher os dois lados com assinaturas de atletas e torcedores.
As seleções de vôlei masculino e feminino já autografar a a bandeira. E ele ainda tenta comprar ingressos para os jogos no Rio
Marcel Merguizo/Folhapress Casal mostra bandeira com autógrafos desde Londres-2012 - 9/8Tênis
Na quadra central, Bellucci fecha primeiro set
O brasileiro Thomaz Bellucci venceu por 6/2 o primeiro set da partida contra o uruguaio Pablo Cuevas, 21° colocado no ranking mundial do esporte.
- 9/8Tênis
No último set, romenos quebram serviço de Melo e Soares
No terceiro e decisivo set da partida entra as duplas brasileira e romena, Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram o serviço quebrado já no terceiro game.
Logo em seguida, os brasileiros não conseguiram reagir e deixaram Florin Mergea e Horia Tecau confirmarem a quebra.
O set está 3 a 1 para os europeus.
Os brasileiros precisam, agora, correr atrás dos adversários para avançarem à semifinal.
Listados entre os dez melhores do mundo nas duplas, Melo e Soares são esperança de uma medalha inédita para o tênis brasileiro.
- 9/8
O que você perdeu do dia olímpico?
O Brasil quase conseguiu a sua terceira medalha. A judoca Mariana Silva chegou até a disputa do bronze, mas perdeu para a holandesa Anicka van Emden (7ª no ranking mundial), na categoria meio-médio (até 63 kg).
Toru Hanai/Reuters Mariana Silva perdeu decisão do bronze No judô masculino, Victor Penalber (até 81 kg) venceu sua primeira luta, mas caiu nas oitavas de final.
Apesar da ausência de novas medalhas, o Brasil teve vitórias importantes:
- No basquete masculino, a seleção conseguiu derrotar a Espanha em jogo emocionante.
- O boxe brasileiro estreou bem. Robson Conceição derrotou por nocaute técnico o lutador Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, e avançou às quartas de final na categoria peso leve (até 60 kg).
Mas o Brasil perdeu mais do que ganhou. Teve derrota do time masculino de handebol e no rúgbi e das equipes femininas de polo aquático e basquete.
Na ginástica feminina, a equipe brasileira ficou na oitava colocação. A competição marcou o domínio das americanas, que venceram a final.
No tênis, porém, os EUA tiveram uma derrota que mais surpreendeu. Serena Williams perdeu por 2 sets a 0 para a ucraniana Elina Svitolina e está eliminada da Rio-2016.
Charles Krupa/Associated Press Serena Williams se despede da Rio-2016 Protestos e reclamações
A terça-feira teve protestos e reclamações. Após liminar de um juiz federal, liberando atos políticos em arenas da Rio-2016, os torcedores se manifestaram com cartazes.
Alexandre Cassiano/NOPP Faixas com dizeres políticos em arenas da Rio-2016 E a artista plástica Adriana Varejão reclamou. Isso porque a lona que traz estampada um de seus trabalhos mais célebres e estampa a fachada do Estádio Aquático está suja. "Virou um cubo cinza em vez de branco e azul", reclamou Varejão.
- 9/8Tênis
Melo e Soares fecham segundo set e empatam jogo contra romenos
Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares fecharam o segundo set da partida contra Florin Mergea e Horia Tecau, da Romênia.
O jogo seguiu igual até o último game, quando os brasileiros precisaram de duas tentativas para quebrar o serviço dos adversários e fechar o set.
Para empatar o jogo, os brasileiros contaram com grande participação da torcida, que vibra a cada ponta. Com frequência, ouvem-se gritos de 'Brasil, Brasil',
A disputa por uma vaga na semifinal vai para o terceiro, e decisivo, set.
- 9/8Tênis
Bellucci e Cuevas já se enfrentam na quadra central
Enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam a dupla romena, o outro brasileiro que joga nesta noite de terça, Thomaz Belluci, já enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas.
Se vencer, Bellucci avança para a terceira rodada do torneio e enfrenta o belga David Goffin, 13° do ranking mundial.
O brasileiro confirmou o serviço e venceu o primeiro game do jogo.
- 9/8Ginástica
Com oitavo lugar, brasileiras repetem Pequim-2008
O Brasil, com erros na trave e no solo, não conseguiu melhorar sua melhor marca em uma final olímpica da ginástica feminina nesta terça-feira (9). A seleção terminou em 8º lugar, mesmo resultado obtido nos Jogos de Pequim, há oito anos. Apenas oito seleções disputam as finais na ginástica.
"Se não tivesse ocorrido os erros com certeza poderíamos ter ficado em quarto ou quinto", disse Jade Barbosa logo após a final. Leia mais aqui.
Damir Sagolj/Reuters Rebeca Andrade se apresenta no solo - 9/8
Procon visita Parque Olímpico e não acha problemas
Uma equipe do Procon do Rio visitou na tarde desta terça-feira (9) o Parque Olímpico da Barra e não encontrou problemas.
Na noite anterior, o órgão publicou uma nota oficial dizendo que o Comitê Rio 2016 havia sido notificado e poderia receber multa de até R$ 9 milhões por causa das longas filas e da falta de comida nos primeiros dias.
"Não achamos problemas. As irregularidades que foram denunciadas em relação às filas e ausência de alimento parecem ter sido todas solucionadas", disse Marco Antônio da Silva, diretor de Fiscalização do Procon, à reportagem. Leia mais aqui
Lucas Vettorazzo/Folhapress Parece uma fila, mas não é... Com escassez de árvores, público se abriga na sombra de um poste no Parque Olímpico - 9/8Tênis
Zebra solta no tênis: Serena Williams perde para Svitolina e está fora da Rio-2016
Serena Williams perdeu por 2 sets a 0 para a ucraniana Elina Svitolina e está eliminada da Rio-2016.
O jogo acabou em parciais de 6/3 e 6/4.
Serena claramente atuou fora de seu padrão de jogo.
Com semblante de dor e aparentemente sentindo dores no ombro, ela cometeu 7 duplas faltas e 22 erros não forçados no segundo set.
Em declarações após a partida, Serena disse pouco sobre sua eliminação. "Quem jogou melhor venceu."
Serena não foi inscrita pelos EUA na disputa de duplas mistas, apenas sua irmã, Venus.
A jogadora já havia perdido, ao lado da irmã, no torneio de duplas feminino.
Com as duas desclassificações, a estrela americana, primeira do ranking e considerada uma das melhoras atletas da história do tênis, desperdiça a chance de conquistar sua quinta medalha de ouro na carreira.
Ela é a atual campeã olímpica de simples e tri-campeã olímpica consecutiva da categoria de duplas.
Kevin Lamarque/Reuters Serena Williams decepciona e está fora da Rio-2016 -
Atualizando