Olimpiada Rio 2016

Rafaela Silva conquista primeiro ouro do Brasil, e vôlei feminino supera Argentina; Djoko está fora da Rio-2016


A judoca brasileira Rafaela Silva, 24 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria leve (até 57 kg). É a primeira medalha de ouro do Brasil na Rio-2016. Ele derrotou a mongol Sumiya Dorjsuren, número um do mundo.

Confira aqui a história da medalhista, que é moradora da Cidade de Deus, no Rio, e quase abandonou a carreira após ofensas racistas em 2012.

Assista aqui o momento do waza-ri de Rafaela Silva.

Veja outros destaques do dia:

- Por 3 sets a 0, o Brasil venceu a Argentina no Maracãnazinho e chegou ao segundo triunfo nos Jogos Olímpicos.

- Dupla brasileira vence e Djokovic está fora da Rio-2016

- Brasileiros ficam em sexto lugar na disputa da ginástica artística por equipes

- Após dois empates e pior campanha desde 1972 no futebol, Del Nero cobra resultado de seleção masculina

- Brasil perde no vôlei de praia masculino, com Alisson Cerutti e Bruno Schmidt, e ganha no feminino, com Ágatha e Bárbara Seixas.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 8/8

    Primeira dos EUA a usar véu, esgrimista para nas oitavas

    A esgrimista americana Ibtihaj Muhammad, que compete no sabre, parou nas oitavas de final após perder da francesa Cecilia Berder. Antes, havia vencido seu duelo contra a ucraniana Olena Kravatska.

    Ela foi a primeira esportista dos EUA a disputar uma Olimpíada usando usando o véu muçulmano conhecido como hijab.

    Issei Kato/Reuters
    Ibtihaj Muhammad compete na categoria sabre no Rio
  • 8/8

    Dupla brasileira feminina vence a segunda na areia

    A dupla brasileira formada por Ágatha e Bárbara Seixas confirmou o favoritismo e venceu as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira (8), em Copacabana, pela fase de grupos do vôlei de praia.

    Em jogo de apenas 40 minutos, as campeãs mundiais em 2015 venceram a partida com parciais de 21/11 e 21/17. Na estreia, as brasileiras já haviam derrotado as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1.

    Agora, elas encerram na quarta (10) a participação na primeira fase, quando vão disputar a liderança do grupo contra a dupla da Espanha formada por Liliana Fernández e Elsa Baquerizo.

    Leon Neal/AFP
    Bárbara Seixas (dir.) faz defesa durante vitória sobre a dupla argentina na Rio-2016
  • 8/8

    Polícia prende 40 sob suspeita de venderem ingressos ilegalmente

    O diretor de comunicação do Comitê Organizador Rio-2016, Mário Andrada, falou a respeito de investigação sobre cambistas que estão atuando nos Jogos.

    "Foram 40 pessoas presas só no domingo por estarem vendendo ingressos de forma ilegal na porta do Parque Olímpico", disse em entrevista coletiva.

  • 8/8

    Kosovo perde a chance da segunda medalha

    O Kosovo perdeu a chance de ganhar mais uma medalha no judô. A kosovar Nora Gjakova perdeu a luta para a romena Corina Caprioriu na categoria leve (até 57 kg) após sofrer dois yukôs.

    Ela contava com a torcida de Majlinda Kelmendi. Medalha de ouro na categoria meio-leve (até 52 kg), ela foi a primeira a subir no pódio pelo país, que foi reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2014.

  • 8/8

    Após derrota, Alex Pombo reclama da arbitragem

    O judoca Alex Pombo reclamou da arbitragem na derrota para o chinês Saiyinjirigala. Ele afirmou que o yukô considerado pelo juiz não ocorreu.

    "Eu consegui defender o golpe do chinês. Puxei ele para a guarda para fazer o trabalho de solo, mas ele considerou sequência do golpe do chinês, dando a pontuação de yukô. Fiquei um pouco revoltado. Estava muito bem na luta. Foi um descuido. A gente deixa a dúvida com o árbitro", afirmou.

    Pombo disse também que o chinês deveria ter sido punido na primeira metade da luta, quando parecia evitar o confronto: "Ele estava fazendo entradas falsas. Acredito que ele poderia ter levado uma punição, sim."

  • 8/8

    Primeira dos EUA a usar véu, esgrimista avança

    A esgrimista americana Ibtihaj Muhammad, que compete no sabre, venceu seu duelo contra a ucraniana Olena Kravatska.

    Ela é a primeira esportista dos EUA a disputar uma Olimpíada usando usando o véu muçulmano conhecido como hijab. Nas oitavas de final, Ibtihaj enfrenta a francesa Cecilia Berder.

    Issei Kato/Reuters
    Ibtihaj Muhammad compete na categoria sabre no Rio
  • 8/8

    Rafaela Silva está nas quartas de final

    A judoca Rafaela Silva, 11ª no ranking mundial, venceu a sul-coreana Jandi Kim, segunda no ranking, e se classificou para as quartas de final da categoria leve (até 57 kg).

    A primeira metade do confronto foi de muito estudo, e as duas sofreram shidôs (punição). A brasileira passou a ser mais agressiva e conseguiu aplicar um waza-ari na adversária no terceiro minuto da luta.

    Rafaela Silva vai enfrentar a húngara Hedvig Karacas, nona do ranking. A brasileira venceu as duas lutas que fizeram neste ciclo olímpico, em 2015 e 2016.

    Mesmo que perca nas quartas de final, ela ainda poderá disputar a medalha de bronze.

    Jack Guez/AFP
    Rafaela Silva luta contra a sul-coreana Jandi Kim
  • 8/8

    Kosovo busca mais uma medalha

    O Kosovo tenta mais uma medalha no judô na categoria leve feminino (até 57 kg). A judoca Nora Gjakova venceu a colombiana Yadinys Amaris e avançou para as oitavas de final.

    Ela conta com a torcida de Majlinda Kelmendi. Medalha de ouro na categoria meio-leve (até 52 kg), ela foi a primeira a subir no pódio pelo país, que foi reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2014.

  • 8/8

    Brasil na quadra de areia neste momento

    As brasileiras Ágatha e Bárbara buscam a segunda vitória no vôlei de praia contra as argentinas Gallay e Klug. O jogo começa agora, em Copacabana

    Na estreia, a dupla do Brasil venceu as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1.

    Petr David Josek/Associated Press
    Dupla brasileira comemora ponto na estreia da Rio-2016
  • 8/8

    Alex Pombo é eliminado na primeira luta

    O judoca brasileiro Alex Pombo perdeu sua primeira luta e foi eliminado na categoria leve (até 73 kg). Ele foi superado pelo chinês Saiyinjirigala.

    O brasileiro tomou a inciativa do combate, mas o chinês conseguiu escapar das tentativas de golpe e imobilização do brasileiro. No fim da luta, Pombo demonstrava cansaço e sofreu um yukô a sete segundos do término.

    Toru Hanai/Reuters
    Alex Pombo (de azul) em ação na sua primeira luta
  • Atualizando

calendário

medalhas

países