acompanhe
-
Atualizando
- 6/8Basquete masc.
Ao fim do primeiro quarto, Dream Team já abre vantagem sobre a China
Ao fim do primeiro quarto, os Estados Unidos vencem a China por uma margem de 20 pontos: 30 a 10.
Ainda há lugares vagos na Arena Carioca 1.
Metade dos pontos do Dream Team foi de Kevin Durant e Carmelo Anthony.
A China comete erros básicos e o público se empolga mesmo é com os astros da NBA.
Lucy Nicholson/Reuters Yi Jianlian, da China, e Carmelo Anthony, dos EUA, se enfrentam em lance da partida; o americano, jogador do Chicago Bulls, vai em busca do terceiro ouro olímpico da carreira - 6/8Basquete fem.
Brasil é derrotado pela Austrália na estreia na Arena da Juventude
A seleção brasileira de basquete feminino até tentou, mas parou na superioridade da equipe australiana.
O Brasil perdeu por 84 a 66 na estreia da modalidade na Olimpíada, na Arena da Juventude, neste sábado (7).
Apesar de dominar os dois primeiros quartos da partida, quando chegou a abrir uma vantagem de até dez pontos (24 a 14), o Brasil não soube se manter à frente do placar.
O país aproveitou por pouco tempo o fato de jogar em casa e o erro das australianas nos dois perídos.
A Austrália mostrou o peso da conquista das quatro medalhas que conquistou nas últimas quatro edições dos Jogos.
O país da Oceania conquistou o bronze em Londres-2012 e a prata em Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. E é favorito para o ouro na Rio-2016.
Carlos Osorio/Associated Press Penny Taylor marca em vitória contra o Brasil - 6/8Basquete masc.
Começa a primeira partida dos EUA nos Jogos
Com astros como Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant e Carmelo Anthony em quadra, os EUA começam a partida contra a China na Arena Carioca 1.
O bordão "Make some noise" da NBA vira "Vamos agitar" na transmissão local bilíngue da quadra. O ginásio ainda não está cheio
- 6/8Ginástica
Conversa com Bernardinho 'fez total diferença' para resultado, diz Diego Hypólito
Uma conversa na véspera da estreia nos Jogos do Rio com o técnico Bernardinho, treinador da seleção masculina de vôlei. No dia seguinte, com uma boa apresentação no solo, Diego Hypólito, 30, saiu aos prantos do tablado da Arena Olímpica do Rio.
O sentimento, disse ele, é "de alma lavada". De acordo com o ginasta, que nas duas últimas Olimpíadas caiu durante apresentação no solo, "a conversa com o Bernardinho fez total diferença". O treinador e o atleta se encontraram pessoalmente na Vila Olímpica. Leia mais aqui.
Julio Cortez/Associated Press O brasileiro Diego Hypólito - 6/8
Brasileiro vence no boxe
O boxeador brasileiro meio pesado Michel Borges (até 81 kg) venceu a fase preliminar com o camaronês Hassan Ndam por unanimidade.
Muito aplaudido, agradeceu o público e prestou continência ao Exército. Ele é terceiro sargento e nascido na favela do Vidigal, zona sul do Rio. A luta foi válida pela fase preliminar da competição.
Os torcedores empurraram o brasileiro desde que ele entrou no ringue.
Eles aproveitaram que o chão da arquibancada do pavilhão 6 do Riocentro é de metal para fazer muito barulho com os pés. Assim que entrou, o camaronês ouviu dos torcedores o grito "Uh, vai morrer. Uh, vai morrer!"
Em 2015, Borges lutou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ele foi até as quartas-de-final.
- 6/8Basquete fem.
Brasil abusa das faltas e Austrália vira o jogo
A equipe brasileira atingiu o limite de faltas no terceiro quarto da partida contra as australianas. Com lances-livres e arremesso de três, a Austrália aproveitou os erros e virou o placar.
A partida encerrou o terceiro quarto com o placar de 57 a 53 para as australianas. O Brasil cometeu muitos erros ao longo da partida e não só cedeu oportunidade para as adversárias, como perdeu chances importantes.
Foram pelo menos dois arremessos de lance-livre errados, além de faltas no campo de ataque e falhas na marcação. A equipe brasileira também teve dificuldades para voltar a penetrar na defesa australiana.
O último quarto acaba de começar.
- 6/8Judô
Com braço luxado, Sarah Menezes passa por exames
A judoca Sarah Menezes foi submetida a exames de imagem (raio-x e ultra-som) na Policlínica da Vila Olímpica na tarde deste sábado. Os exames não apontaram fratura no cotovelo direito, luxado durante o confronto contra a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, pela repescagem da categoria ligeiro na Arena Carioca 2. O braço foi imobilizado e, em dois dias, será feita ressonância magnética identificar outras possíveis lesões na região.
Ouro em Londres-2012, Sarah foi derrotada na repescagem e se despediu da Rio-2016 sem medalhas.
Toru Hanai/Reuters A brasileira Sarah Menzes (azul) durante luta contra a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia - 6/8Basquete masc.
Time dos Estados Unidos já está em quadra
O Dream Team entra para o aquecimento na quadra da Arena Carioca 1. Os EUA enfrentam a China pela primeira rodada do Grupo A do torneio de basquete olímipico a partir das 19h. O público, retido nas filas de entrada ou das lanchonetes, ainda não encheu as arquibancadas.
- 6/8
Brasil vai bem na primeira tarde do tênis de mesa
Este sábado foi um bom dia para o tênis de mesa do Brasil. Após não obter nenhuma vitória na Olimpíada de Londres-12, o país já conseguiu três vitórias no primeiro dia de competição da Rio-2016.
A primeira vitória ficou com a brasileira Caroline Kumahara, que bateu a australiana Melissa Tapper por 4 sets a 2, em partida da fase preliminar, no início da manhã. Kumahara, porém, foi eliminada na fase seguinte. Ela ainda disputará o torneio por equipes.
A mesatenista Lin Gui venceu a espanhola Galia Dvorak, com o placar foi de 4 a 2, em partida da primeira fase. Ela fará sua segunda partida ainda nesta noite, às 20h30.
A promessa Hugo Calderano aproveitou a torcida favorável para bater, com facilidade, o cubano Andy Pereira, por 4 a 0. Calderano joga domingo (7), às 10h.
- 6/8Basquete fem.
Brasil cede e Austrália empata a partida
Depois de estar com até 12 pontos à frente do placar, o Brasil permitiu o empate da seleção australiana. Por enquanto, o resultado é de 47 a 47.
A Austrália, que havia cometido uma série de erros no primeiro e segundo quartos de jogo, mostrou frieza em quadra e conseguiu reequilibrar o duelo.
O jogo está parado para o técnico Barbosa realizar mudanças na equipe brasileira que está em jogo.
-
Atualizando