Olimpiada Rio 2016

Brasil goleia com show de Marta, Felipe Wu é prata no tiro esportivo e ginástica está na final


A seleção feminina de futebol do Brasil goleou a Suécia por 5 a 1, neste sábado (6), e avançou às quartas de final do torneio nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque foi Marta, que fez dois gols e foi ovacionada no Engenhão. Os torcedores ainda entoaram o canto "ah, Marta é melhor que o Neymar".

Veja outros acontecimentos importantes do dia:

- O Brasil conquistou a sua primeira medalha nos Jogos do Rio neste sábado (6), com a prata de Felipe Wu no tiro esportivo. A decepção ficou por conta do judô, já que Sarah Menezes e Felipe Kitadai, medalhistas em Londres-2012, acabaram sem medalhas.

- Brasil perdeu para a Austrália na estreia do basquete feminino

- A equipe masculina de ginástica artística garantiu classificação para a final, que será disputada na segunda-feira (8)

- A seleção feminina de handebol conseguiu uma importante vitória sobre a Noruega, por 31 a 28.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 6/8

    Ao fim do primeiro quarto, Dream Team já abre vantagem sobre a China

    Ao fim do primeiro quarto, os Estados Unidos vencem a China por uma margem de 20 pontos: 30 a 10.

    Ainda há lugares vagos na Arena Carioca 1.

    Metade dos pontos do Dream Team foi de Kevin Durant e Carmelo Anthony.

    A China comete erros básicos e o público se empolga mesmo é com os astros da NBA.

    Lucy Nicholson/Reuters
    Yi Jianlian, da China, e Carmelo Anthony, dos EUA, se enfrentam em lance da partida; americano, jogador do Chicago Bulls vai em busca do terceiro ouro olímpico da carreira
    Yi Jianlian, da China, e Carmelo Anthony, dos EUA, se enfrentam em lance da partida; o americano, jogador do Chicago Bulls, vai em busca do terceiro ouro olímpico da carreira
  • 6/8

    Brasil é derrotado pela Austrália na estreia na Arena da Juventude

    A seleção brasileira de basquete feminino até tentou, mas parou na superioridade da equipe australiana.

    O Brasil perdeu por 84 a 66 na estreia da modalidade na Olimpíada, na Arena da Juventude, neste sábado (7).

    Apesar de dominar os dois primeiros quartos da partida, quando chegou a abrir uma vantagem de até dez pontos (24 a 14), o Brasil não soube se manter à frente do placar.

    O país aproveitou por pouco tempo o fato de jogar em casa e o erro das australianas nos dois perídos.

    A Austrália mostrou o peso da conquista das quatro medalhas que conquistou nas últimas quatro edições dos Jogos.

    O país da Oceania conquistou o bronze em Londres-2012 e a prata em Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. E é favorito para o ouro na Rio-2016.

    Carlos Osorio/Associated Press
    Penny Taylor marca em vitória contra o Brasil
  • 6/8

    Começa a primeira partida dos EUA nos Jogos

    Com astros como Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant e Carmelo Anthony em quadra, os EUA começam a partida contra a China na Arena Carioca 1.

    O bordão "Make some noise" da NBA vira "Vamos agitar" na transmissão local bilíngue da quadra. O ginásio ainda não está cheio

  • 6/8

    Conversa com Bernardinho 'fez total diferença' para resultado, diz Diego Hypólito

    Uma conversa na véspera da estreia nos Jogos do Rio com o técnico Bernardinho, treinador da seleção masculina de vôlei. No dia seguinte, com uma boa apresentação no solo, Diego Hypólito, 30, saiu aos prantos do tablado da Arena Olímpica do Rio.

    O sentimento, disse ele, é "de alma lavada". De acordo com o ginasta, que nas duas últimas Olimpíadas caiu durante apresentação no solo, "a conversa com o Bernardinho fez total diferença". O treinador e o atleta se encontraram pessoalmente na Vila Olímpica. Leia mais aqui.

    Julio Cortez/Associated Press
    Brazil's Diego Hypolito gets emotional after his performance on the horizontal bar during the artistic gymnastics men's qualification at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Saturday, Aug. 6, 2016. (AP Photo/Julio Cortez) ORG XMIT: OGYM177
    O brasileiro Diego Hypólito
  • 6/8

    Brasileiro vence no boxe

    O boxeador brasileiro meio pesado Michel Borges (até 81 kg) venceu a fase preliminar com o camaronês Hassan Ndam por unanimidade.

    Muito aplaudido, agradeceu o público e prestou continência ao Exército. Ele é terceiro sargento e nascido na favela do Vidigal, zona sul do Rio. A luta foi válida pela fase preliminar da competição.

    Os torcedores empurraram o brasileiro desde que ele entrou no ringue.

    Eles aproveitaram que o chão da arquibancada do pavilhão 6 do Riocentro é de metal para fazer muito barulho com os pés. Assim que entrou, o camaronês ouviu dos torcedores o grito "Uh, vai morrer. Uh, vai morrer!"

    Em 2015, Borges lutou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ele foi até as quartas-de-final.

    Reprodução/Twitter time Brasil

  • 6/8

    Brasil abusa das faltas e Austrália vira o jogo

    A equipe brasileira atingiu o limite de faltas no terceiro quarto da partida contra as australianas. Com lances-livres e arremesso de três, a Austrália aproveitou os erros e virou o placar.

    A partida encerrou o terceiro quarto com o placar de 57 a 53 para as australianas. O Brasil cometeu muitos erros ao longo da partida e não só cedeu oportunidade para as adversárias, como perdeu chances importantes.

    Foram pelo menos dois arremessos de lance-livre errados, além de faltas no campo de ataque e falhas na marcação. A equipe brasileira também teve dificuldades para voltar a penetrar na defesa australiana.

    O último quarto acaba de começar.

    Brasil está perdendo para a Austrália

  • 6/8

    Com braço luxado, Sarah Menezes passa por exames

    A judoca Sarah Menezes foi submetida a exames de imagem (raio-x e ultra-som) na Policlínica da Vila Olímpica na tarde deste sábado. Os exames não apontaram fratura no cotovelo direito, luxado durante o confronto contra a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, pela repescagem da categoria ligeiro na Arena Carioca 2. O braço foi imobilizado e, em dois dias, será feita ressonância magnética identificar outras possíveis lesões na região.

    Ouro em Londres-2012, Sarah foi derrotada na repescagem e se despediu da Rio-2016 sem medalhas.

    Toru Hanai/Reuters
    2016 Rio Olympics - Judo - Women -48 kg Repechage Contests - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 06/08/2016. Urantsetseg Munkhbat (MGL) of Mongolia and Sarah Menezes (BRA) of Brazil compete. REUTERS/Toru Hanai FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: ALP55
    A brasileira Sarah Menzes (azul) durante luta contra a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia
  • 6/8

    Time dos Estados Unidos já está em quadra

    O Dream Team entra para o aquecimento na quadra da Arena Carioca 1. Os EUA enfrentam a China pela primeira rodada do Grupo A do torneio de basquete olímipico a partir das 19h. O público, retido nas filas de entrada ou das lanchonetes, ainda não encheu as arquibancadas.

  • 6/8

    Brasil vai bem na primeira tarde do tênis de mesa

    Este sábado foi um bom dia para o tênis de mesa do Brasil. Após não obter nenhuma vitória na Olimpíada de Londres-12, o país já conseguiu três vitórias no primeiro dia de competição da Rio-2016.

    A primeira vitória ficou com a brasileira Caroline Kumahara, que bateu a australiana Melissa Tapper por 4 sets a 2, em partida da fase preliminar, no início da manhã. Kumahara, porém, foi eliminada na fase seguinte. Ela ainda disputará o torneio por equipes.

    A mesatenista Lin Gui venceu a espanhola Galia Dvorak, com o placar foi de 4 a 2, em partida da primeira fase. Ela fará sua segunda partida ainda nesta noite, às 20h30.

    A promessa Hugo Calderano aproveitou a torcida favorável para bater, com facilidade, o cubano Andy Pereira, por 4 a 0. Calderano joga domingo (7), às 10h.

  • 6/8

    Brasil cede e Austrália empata a partida

    Depois de estar com até 12 pontos à frente do placar, o Brasil permitiu o empate da seleção australiana. Por enquanto, o resultado é de 47 a 47.

    A Austrália, que havia cometido uma série de erros no primeiro e segundo quartos de jogo, mostrou frieza em quadra e conseguiu reequilibrar o duelo.

    O jogo está parado para o técnico Barbosa realizar mudanças na equipe brasileira que está em jogo.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países