O americano Chris Weidman venceu o brasileiro Vitor Belfort por nocaute no primeiro round na co-luta principal do UFC 187, disputado em Las Vegas Estados Unidos, e defendeu o cinturão do peso médio pela quarta vez.
Com a vitória, Weidman segue invicto no UFC. Das 13 lutas disputadas, o americano venceu todas, seis delas em cima de brasileiros. Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva, duas vezes, Lyoto Machida e agora Vitor Belfort foram os brasileiros derrotados pelo americano.
Apesar da importante conquista, Chris Weidman, de 30 anos, ainda tem uma difícil missão para chegar ao recorde de Anderson Silva. O lutador brasileiro é o único lutador de história do UFC que defendeu o cinturão por 12 vezes, perdendo justamente para Weidman.
Antes do confronto, houve muita provocação entre os lutadores. Durante a pesagem para a luta, na sexta-feira (22), Vitor Belfort e Chris Weidman precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White, logo após passarem pela balança. Os dois trocaram acusações e o americano foi bastante vaiado pela plateia, que tinha muitos brasileiros.
O americano jogou a luta para o chão e desferiu muitos golpes na cara do brasileiro, que não suportou e perdeu por nocaute
No primeiro round Chris Weidman derrota mais um brasileiro
Chris Weidman vence Vitor Belfort!!
Fim de luta
Weidman desfere duros golpes no brasileiro
Weidman jogou a luta para o chão. Em cima o americano estava em desvantagem.
Por pouco Belfort não acaba com a luta em um minuto
O americano sentiu os golpes
Vitor Belfort acerta sequência fantástica em Weidman
A torcida brasileira presente na Arena já grita "Uh, vai morrer" para Chris Weidman