Publicidade

Esporte

Pelé deixa o hospital após duas semanas

Pelé, 74, deu entrada no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, no dia 24 de novembro, onde foi diagnosticado com uma infecção urinária após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais.

A saúde do jogador se agravou no último dia 27, quando foi transferido para a UTI e precisou se submeter a uma hemodiálise para ajudar o rim do atleta a filtrar o sangue. Pelé não tem um dos rins há cerca de 30 anos.

Na última terça-feira (2), o jogador passou a receber cuidados de semi-intensiva. Três dias depois, um perfil de Pelé no Facebook publicou vídeo, gravado na última quarta, em que ele toca violão em seu leito de hospital e aparece acompanhado de duas de suas filhas, Flávia e Kelly, e da namorada, Márcia.

Pelé estava em um quarto do hospital desde sábado (6), após evolução constante em seu estado clínico.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h02  

    Boa tarde. A partir de agora acompanhe a entrevista coletiva do ex-jogador Pelé, que deixa o hospital Albert Einstein na tarde desta terça-feira.

  • 13h04  

    De acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira, Pelé tinha "boa evolução clínica, sem sinais de infecção". Em razão da boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para esta terça-feira

  • 13h05  

    Imagem

    (Reprodução).

  • 13h07  

    Neste momento, o Rei do Futebol começa a entrevista

  • 13h09  

    “Foi um susto. Estava preparado para uma tarde de autógrafos em Santos e tive que vim para o hospital. Quero agradecer Deus e todos que mandaram mensagem. Fiquei emocionado e surpreso. Tive mensagens da China, do Paquistão e de quase toda a Europa. É muito gratificante e muito bom saber que tem o apoio de todo mundo”, diz Pelé no início da entrevista.

  • 13h11  

    “Eu tive alguns calafrios, mas era uma coisa que tinha sentido outras vezes. Não podia saber que era uma infecção. Achei que ia passar logo, mas não foi como eu esperava. Fiquei preocupado. Não tive medo de morrer, já que sou homem de Três Corações”, disse Pelé citando a cidade Natal

  • 13h13  

    “Estou com 25 anos de carreira. Com 50 anos joguei com a seleção brasileira na Itália e nunca tinha acontecido isso. Estava melhorando, tive o problema das pedras no rim e agora essa infecção. Nunca tinha acontecido tanta coisa uma atrás da outra”, disse Pelé, que apresentou a namorada Márcia.

  • 13h13  

    Na entrevista, Pelé citou também Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em 29 de dezembro e ainda continua em recuperação.

  • 13h33  

    Pelé não possui o rim direito há mais de 35 anos. “Quando fui para o Cosmos fiquei sabendo que estava jogando com um rim só. Foi uma joelhada que recebi quando jogava bola pelo Santos, que tive problema no rim”, disse.

  • 13h38  

    "Não é que eu tenha escondido essa informação. Tive uma fratura aqui no Brasil quando era jogador. Na última vértebra. Na décima segunda vertebra. Foi uma joelhada e perfurou o rim" disse Pelé.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade