Publicidade

cotidiano

Protesto de sem-teto em São Paulo

Grupo de sem-teto do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realiza protesto em SP contra a decisão da Câmara de não incluir no texto final do Plano Diretor a regularização da Ocupação Copa do Povo, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital.

O prefeito Fernando Haddad (PT) concordou com a decisão dos vereadores pois diz que a reivindicação da área é um pedido recente e não tem relação direta com o projeto de lei que vai nortear o planejamento urbano da capital paulista, discutido há um ano e meio.

Na avaliação do prefeito, a questão pode ser contemplada em outros projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal.

O ato acontece em frente ao Secovi (Sindicato da Habitação), na rua Dr. Bacelar, no bairro Vila Clementino, na zona sul de SP. A manifestação por volta das 15h, na região do Paraíso, e chegou a fechar a avenida 23 de Maio durante a marcha.

"Nossa luta só vai terminar quando a especulação imobiliária no Brasil terminar. Se não resolver, vamos colocar 30 mil em frente à Câmara Municipal", disse a coordenadora do movimento Jussara Basso, em cima do carro de som.

A PM estima que 3.000 pessoas participam do ato. A organização do protesto fala em 15 mil manifestantes.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h26  

    Obrigado, leitor da Folha, por acompanhar por aqui a manifestação do MTST contra a a decisão da Câmara de não incluir no texto final do Plano Diretor a regularização da Ocupação Copa do Povo. Até a próxima!

  • 17h22  

    Trabalhadores sem-teto passam a assinar as listas de presença de cada ocupação e a se dirigir a pontos de ônibus da região do Secovi, na rua Dr. Bacelar, no bairro Vila Clementino, na zona sul de SP

  • 17h10  

    Manifestantes começam a se dispersar. O protesto vai chegando ao fim

  • 16h55  

    Imagem

    Manifestantes em frente ao Secovi

  • 16h40  

    "Um, dois, três, quatro, cinco, mil. Ou dá a nossa casa ou paramos o Brasil", cantam os manifestantes

  • 16h33  

    "Se não resolver vamos colocar 30 mil em frente à Câmara Municipal", completou

  • 16h33  

    "Quero lembrar a PM que aqui tem mais de 15 mil trabalhadores, não 3.000 como disseram. E nossa luta só vai terminar quando acabar a especulação imobiliária no Brasil", disse a coordenadora do MTST Jussara Basso em cima do carro de som

  • 16h32  

    "Hoje foi um aviso", diz um membro do MTST em cima do carro de som. "Se os vereadores patrocinados pelas empreiteiras não aprovarem o Plano Diretor, amanhã tem mais e não vamos ficar só na porta não", completou

  • 16h58  

    Manifestação chega ao Secovi (Sindicato da Habitação), na rua Dr. Bacelar, no bairro Vila Clementina, na zona sul de SP

  • 16h12  

    CET pede que motoristas evitem o corredor norte-sul 23 de Maio

Pixel tag
Publicidade
Publicidade