Assim, encerramos a nossa transmissão. Boa noite, leitor da Folha. Até a próxima.
Agora, os atletas saúdam a torcida presente.
Seedorf reúne todos companheiros no centro do gramado.
Com a vitória, a equipe carioca chegou aos 23 pontos e se aproximou da briga para entrar no G4. O Atlético-GO permanece na vice-lanterna do Nacional com apenas nove pontos. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Palmeiras, enquanto o Atlético-GO visita o Corinthians.
Com um gol de falta de Seedorf, o primeiro dele pelo clube, o Botafogo virou sobre o Atlético-GO e derrotou o rival por 2 a 1, no Serra Doura, na 14ª rodada do Brasileiro, neste sábado. O tento do time goiano foi marcado pelo goleiro Márcio, de pênalti. Fellype Gabriel marcou o segundo gol botafoguense.
O goleiro bate em cima da barreira. Agora, escanteio para o Atlético-GO e...Fim de jogo!
Mas antes, amarelo para Andrezinho, do Botafogo.
48min - Último lance. Falta para o Atlético-GO. Lá vai Márcio.
46min - Alteração no Botafogo: Sai Seedorf e entra Brinner.
41min - Alteração no Atlético-GO: Sai Dodó e entra Diogo Campos.
36min - Com a mão não vale, Vanderlei....
34min - Para quem gosta de vôlei: Não vou poupar não. Brasil x x Sérvia 2. Está difícil o negócio em Londres. Os ventos não estão bons, não é Fabiana Murer?
Com este resultado, o Botafogo chega aos 23 pontos e encosta no G4. Já o Atlético-GO...vou poupar os torcedores do time goiano. Sábado á noite, eles devem estar prontos para ir à balada. Vão contentes, meus filhos.
28min - Cruzamento na área, Fellype Gabriel cabeceia e Márcio espalma. A zaga não afasta e o próprio meia coloca na rede. Virada botafoguense.
28min - Gol do Fellype Gabriel para o Botafogo
28min - Só da Botafogo....e......
Alteração no Atlético-GO: Sai Ricardo Bueno e entra Felipe.
18min - Na meia-lua, o holandês não perdoou. Ele bateu com extrema categoria e balançou a rede com a camiseta do Botafogo pela primeira vez.
Gol do Seedorf para o Botafogo
18min - Agora a falta é mais perigosa. Botafogo vai ganhando jardas na área do Atlético-GO.
17min - Falta perigosa para o Botafogo. Andrezinho ou Clarence?
Sai Lennon e entra Gabriel, no Botafogo. Para Lennon, as baladas de sábado à noite (vixe, que mistura) acabaram
Não dá mais para Lennon. Ele vai abandonar o B..(quase escrevo Beatles) otafogo.
Dodó não teve dó dele (repetir trocadilho é de doer, né? Mas já foi). Ele já tinha amarelo e poderia ser expulso. Aí sim, o juiz teve o quê? =P
10min - Não sei se o Elkeson pediu socorro ou falta. Mas ele tomou um chute pique Taekwondo, como observou André Lofredo, comentarista do Sportv.
5min - Sou um cara muito legal com gosta de vôlei também: Brasil empata em 1 set a 1 com a Sérvia (não é cerva, viu?) nos Jogos Olímpicos. Se ganhar, a seleção avança às quartas de final.
3min - O juiz não teve dó e cartão amarelo para Dodó, do Atlético-GO
Começa o segundo tempo!
Fellype Gabriel retorna no lugar de Rafael Marques, no Botafogo
Os dois times já estão no gramado do Serra Dourada.
O goleiro Márcio cobrou no meio da meta, Jefferson ainda resvalou, mas não conseguiu impedir o gol da equipe goiana.
Em uma bola perdida por Seedorf, Joílson serviu Eron na área. O lateral esquerdo invadiu a área, recebeu um toque de Fábio Ferreira e caiu. O árbitro Nielson Nogueira assinalou a penalidade. Este foi o terceiro pênalti marcado sobre Eron nas duas últimas semanas.
Na primeira oportunidade do Atlético-GO, Jefferson abafou a tentativa de Ricardo Bueno. Na sequência, Marcos quase surpreendeu o goleiro do Botafogo com um toque por cobertura. Rafael Marques afastou em cima da linha.
O esquema não funcionou no primeiro tempo. O time carioca chegou com pouca qualidade no ataque e mostrou algumas falhas na defesa.
Na estreia de Seedorf fora do Rio, o técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira resolveu colocar o centroavante Rafael Marques para fazer dupla de ataque com Elkeson.
"É difícil atuar contra o adversário e contra a arbitragem", diz Fábio Ferreira, autor do pênalti.
Fim de primeiro tempo. A torcida do Botafogo vaia.
46min - Êêê Seedorf! O chapéu ficou curto. Aí, o holandês apelou para a falta.
Mais dois minutos. Porque não basta 45min de pouco futebol, temos que ter mais dois minutos de lambuja.
43min - Vai acabar o primeiro tempo e o Seedorf continua sem estrear com a camiseta do Botafogo fora do Rio. Se é que vocês me entendem...
42min - A bola volta rolar no Serra Dourada.
40min - Elkeson deu uma 'bundada' em Joílson. O ex-botafoguense recebe atendimento e toma água.
39min - O Lennon, do Botafogo, não é tão bonzinho quanto o original. Ele não imagina um mundo sem fronteiras e faltas duras no meio de campo. Por isso, recebe amarelo. O primeiro da partida.
38min - Elkeson dá um chute tão bisonho, mas tão bisonho...que não adianta pedir desculpas. Vai ouvir (melhor, ler) Folha, um jornal a serviço do Brasil
34min - Aproveitando o espírito sertanejo de Goiás: "Ai, se ela passa! Ai, ai se esta bola passa." O Botafogo teria sérios problemas.
30min - Aí a torcida do Botafogo faz aquela homenagem ao juiz. "Ei, juiz vai tomar caju".
27min - Jefferson chega a tocar na bola, mas ele não consegue pegar a cobrança do goleiro Márcio.
Gol do Márcio para o Atlético-GO
O lateral esquerdo invadiu a área e foi derrubado por Fábio Ferreira.
Deve ter sido o quinquagésimo pênalti sofrido por Eron nesta temporada.
26min - Pênalti para o Atlético-GO
24min - Será que aquele fogo de parte do jogo era biriba? A partida voltou a ficar sonolenta no Serra Dourada.
20min - Andrezinho tentou pegar abola com um golpe de MMA e acertou o goleiro Márcio. Ele esta...va caído. Já se levantou e voltou para o jogo.
18min - Era desta emoção que eu estava falando.
17min - Jefferson ouve minha preces: Ele sai mal do gol, Marcos tenta o gol por cobertura, mas o atacante rafael Marques tia de cabeça em cima da linha.
Só foi eu falar: Joílson enfia uma preciosa bola para Ricardo Bueno, ele tromba com Jefferson e a bola sobra para Wesley. A zaga desvia.
Se eu transmitisse o julgamento do mensalão, será que teria mais emoção do que este jogo? Pelo menos uns xingamentos iria rolar, né?
12min - Lançamento de Seedorf, Elkeson domina e chuta de direita. A bola bate na rede pelo lado de fora.
10min - Se for um empate, que seja com gols, né? Todos querem ver gols, não é não leitor da Folha? O que vocês apostam? Um 3 x 3? Um 4 x 4?
O único resultado que falta ao meia holandês, multi-campeão na Europa, é um empate. Ela já ganhou e perdeu com a camisa botafoguense. Será que é hoje?
8min - Ei Seedorf, cadê você? O Suriname veio aqui para te ver. O holandês só apareceu na bola parada.
4min - Antônio Carlos se choca com Márcio e reclama de dores. O atleta se levanta e volta para a partida.
2min - Uia! Patric sobe livre e quase abre o placar para os mandantes.
Começa o jogo no Serra Dourada!
Em instantes, Seedorf estreia fora do Engenhão.
Hino nacional executado. Agora, os jogadores se cumprimentam.
As equipes entram em campo. Seedorf, inclusive, foi poupado no último compromisso botafoguense. Ele não atuou contra o Palmeiras, na última quarta-feira, pela Sul-Americana.
Essa será a primeira partida de Clarence Seedorf fora do Rio de Janeiro. O meia atuou apenas em um palco brasileiro até agora: o Engenhão. Hoje, conhecerá o Serra Dourada.
Já o Atlético empatou fora de casa com o Sport por 0 a 0. Com dez pontos, é o vice-lanterna deste Brasileiro.
Na última rodada, o Botafogo venceu o Figueirense em casa por 1 a 0. A equipe do Rio de Janeiro tem 21 pontos e está em oitavo lugar.
Já o Botafogo tem: Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Seedorf e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.
As equipes estão escaladas. O Atlético-GO vem a campo com: Márcio; Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric.
Olá, leitores. Em instantes acompanharemos todos os lances de Atlético-GO x Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.