Obrigado pela companhia, leitor da Folha.com, e até a próxima!
Curiosamente, as duas equipes são as últimas vice-campeãs do torneio: o Vitória perdeu para o Santos em 2010, e o Coritiba, para o Vasco em 2011.
Com o resultado, Vitória e Coritiba se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil.
Loco Abreu, do Botafogo: "No início, aproveitamos a superioridade. Depois, com muita raça e pouco futebol, não conseguimos manter a vantagem".
Tartá, do Vitória: "Muito bom para o grupo, elevou a moral e temos um clássico agora."
49min - Fim de partida! Com grande segundo tempo, Vitória vira e elimina o Botafogo no Engenhão por 2 a 1! Pedro Ken e Tartá marcaram para os baianos, enquanto Elkeson anotou para os donos da casa!
47min - Cartão amarelo para Maicosuel, do Botafogo.
47min - Vítor Júnior arranca e chuta de fora da área, mas Douglas faz a defesa.
46min - Torcida do Botafogo protesta enquanto a torcida do Vitória faz a festa no Engenhão
Teremos quatro minutos de acréscimos.
42min - Mineiro parte em contra-atque e tenta o terceiro gol, mas perde tempo e a defesa do Botafogo consegue retomar a bola.
A cinco minutos do fim da partida, Vitória joga mais recuado, tentando manter a vantagem. O Botafogo, por sua vez, parte para o ataque na tentativa de conseguir a virada.
36min - Substituição no Vitória: sai Neto Baiano, entra Mineiro.
34min - POR UM TRIZ! Herrera faz o cruzamento e Loco Abreu manda de cabeça. A defesa do Vitória salva em cima da linha!
33min - Substituição no Botafogo: sai Marcelo Mattos, entra Vítor Júnior.
32min - Após disparar, Maicosuel perde oportunidade ao trombar com Douglas; a bola acaba indo para a linha de fundo, e o juiz marca tiro de meta.
31min - Cartão vermelho para Pedro Ken, do Vitória, após carrinho em Renato. Com isso, as duas equipes ficam com dez em campo.
28min - Cartão amarelo para Loco Abreu, do Botafogo, também por reclamação.
28min - Cartão amarelo para Herrera, por reclamação após falta em Wellington Saci.
Com esse resultado, o Botafogo precisa marcar dois gols para garantir a vaga nas quartas de final, já que empate por dois ou mais gols classifica o Vitória. Já não há mais possibilidade de disputa de pênaltis.
23min - Em cruzamento de Wellington Saci, Tartá surge sem marcação e cabeceia sem chance de defesa para Jefferson! O Vitória vira e faz 2 a 1 em cima do Botafogo em pleno Engenhão!
Gol do Tartá para o Vitória
22min - Quase a virada do Vitória: Romário cruza para a área do Botafogo e Neto Baiano cabeceia pra fora, por muito pouco!
20min - Substituição no Botafogo: sai Elkeson, entra Herrera. Loco Abreu continua em campo, e Matheus, no banco de reservas.
17min - Herrera estava pronto para entrar no lugar de Loco Abreu. No entanto, Oswaldo de Oliveira chama Matheus para a substituição, em vez do argentino.
16min - Em conbrança de falta, Dinei cabeceia e Neto Baiano manda para a defesa de Jefferson. No rebote, Uellitón manda de bicicleta, mas a bola vai pra fora.
15min - Cartão amarelo para Elkeson, por falta sem bola em Romário.
Com o resultado, a partida está indo para a cobrança de pênaltis. Agora, situação é favorável para o Vitória, que tem um jogador a mais e se classifica com triunfo ou empate por dois ou mais gols. Ao Botafogo, só a vitória interessa.
11min - Após evitar escanteio, Marcelo Mattos dá a bola de presente para Dinei, que rola para Pedro Ken e chuta com força para o fundo das redes! O Vitória empata a partida no Engenhão!
Gol do Pedro Ken para o Vitória
10min - Cartão amarelo para Uellitón, por falta em cima de Maicosuel.
9min - Tartá recebe, gira sobre o pé e chuta rasteiro para defesa de Jefferson.
6min - Vitória aproveita que tem um jogador a mais e inicia o segundo tempo com maior presença no ataque.
3min - Pedro Ken cobra falta e Jefferson faz defesa difícil!
2min - Cartão amarelo para Brinner, do Botafogo, por falta dura em Dinei.
1min - Começa o segundo tempo no Engenhão.
Vitória retorna também com mudanças: sai Geovanni, entra Dinei.
Botafogo volta com mudanças: sai Felipe Menezes, entra Gabriel.
Com o resultado, o Botafogo vai se classificando para enfrentar o Coritiba nas quartas de final da Copa do Brasil. O Vitória precisa de pelo menos dois gols, já que uma vitória ou empate por dois ou mais gols classifica os baianos.
No final da partida, o Vitória perdeu uma grande chance de empatar a partida: Neto Baiano desperdiçou o pênalti marcado após defesa com as mãos do lateral Lucas, do Botafogo, que acabou expulso.
Em um jogo com muitos passes errados, o Botafogo termina o primeiro tempo vencendo o Vitória por 1 a 0. O gol surgiu a partir de disputa entre Elkeson e Wellington Saci na área. O primeiro, mesmo desequilibrado, conseguiu mandar para o gol.
Jefferson, do Botafogo: "Graças a Deus consegui pegar o pênalti, agora é se preparar para o segundo tempo"
Rodrigo, do Vitória: "Até tomar o gol, a gente tava jogando bem, agora é voltar para o segundo tempo e aproveitar que eles tem um jogador a menos".
47min - Fim do primeiro tempo, o Botafogo vence o Vitória por 1 a 0!
47min - Neto Baiano cobra o pênalti, mas Jefferson faz grande defesa!
46min - Cartão vermelho para Lucas, do Botafogo! Após cobrança de escanteio, Uelliton cabeceia o zagueiro faz uma defesa com as mãos em cima da linha. O Vitória chegou a comemorar o gol, mas o árbitro marcou o pênalti.
44min - Felipe Menezes chuta na entrada da área e Douglas faz boa defesa. Em seguida, Wellington comete falta!
Teremos dois minutos de acréscimos
43min - Uelliton manda um chute de fora da área, e Jefferson defende após largar a bola da primeira vez.
40min - Geovanni recebe cruzamento de Pedro Ken e manda de cabeça. Jefferson espalma no susto e a defesa do Botafogo recupera a bola.
36min - QUASE! Em cobrança de escanteio do Vitória, Neto Baiano cabeceia, e Lucas salva em cima da linha!
34min - Em seu primeiro lance, Romário tenta cruzamento; Jefferson defende, mas quase larga a bola com Tartá e Neto Baiano perto dele.
31min - Substituição no Vitória: sai Léo, machucado em lance anterior e que foi retirado de maca, e entra Romário.
29min - Após cobrança de falta do Vitória, Gabriel tenta cabecear mas a bola vai pelo alto.
25min - Primeiro cartão amarelo do jogo para Rodrigo Mancha, do Vitória.
E, com o resultado, o Vitória precisa marcar dois gols para conseguir a vaga, já que um triunfo ou empate por dois ou mais gols classifica o time baiano!
20min - Durante confusão na grande área, Elkeson, mesmo desequilibrado, consegue tocar na bola, que vai rasteirinha para o gol. O Botafogo abre o placar no Engenhão!
Gol do Elkeson para o Botafogo
19min - Novo impedimento, dessa vez para o Vitória: Pedro Ken recebe passe na entrada da área, mas a bandeira já havia sido levantada!
16min - Loco Abreu recebe bola aérea na grande área, mas a arbitragem aponta o impedimento do atacante uruguaio.
11min - Após disputa com a defesa do Vitória, Maicosuel passa a bola para Loco Abreu, em condição legal, mas ele chutou para a rede, pelo lado de fora.
10min - No momento, o Botafogo joga melhor, mas sem ameaçar o goleiro Douglas; o Vitória, por sua vez, tenta apostar em contra-ataques, sem sucesso.
5min - Início de jogo muito concentrado no meio de campo, sem chances reais de gol para ambas as equipes.
1min - Começa o jogo no Engenhão!
O Botafogo vem de derrota por 4 a 1 para o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca, enquanto o Vitória empatou sem gols com o Bahia na primeira partida da decisão do Baiano.
O Vitória vem a campo também no esquema 4-5-1, com Douglas; Léo, Gabriel, Rodrigo e Wellington Saci; Uélliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Geovanni e Tartá; Neto Baiano. O técnico é Ricardo Silva.
O Botafogo vem a campo com uma escalação no 4-5-1, com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu. O técnico é Oswaldo de Oliveira.
Quem avançar pegará o Coritiba nas quartas de final. A equipe paranaense eliminou o Paysandu com duas vitórias por 4 a 1 em Curitiba e 1 a 0 em Belém.
Depois de empatar em Salvador por 1 a 1, o Botafogo se classifica com um 0 a 0 ou se ganhar por qualquer resultado. O Vitória avançará se vencer ou empatar por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3...). Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis