Após estar na frente quase o jogo todo, o Vitória leva a virada e termina a penúltima rodada em sexto lugar. Com o triunfo, o São Caetanno sai da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, que bateu o ABC por 4 a 1, e o Náutico, mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o Boa, conquistam o acesso à Série A.

Fim da partida no Barradão.

48min - O São Ceatano vira o jogo.

Gol do Geovanne para o São Caetano

Fim de jogo em Bragança. o ASA bate o Bragantino por 1 a 0.

43min - Antônio Flavio desvia cruzamento de cabeça e empata o jogo.

Gol do Antônio Flavio para o São Caetano

40min - Sai o público no Barradão. Mais de 34 mil pagantes, novo recorde da Série B este ano.

38min - Mais uma chance do São Caetano. Após chute de fora da área, Douglas faz nova grande defesa!

37min - Susto para o Vitória. Douglas dá rebote para chute de longe e Gabriel chega para afastar.

35min - Agora é o Vitória quem muda. Sai Neto Coruja, entra Zé Luis.

33min - A partida mostra no momento apenas uma equipe preocupada em atacar: o São Caetano. Desesperado, o time paulista tem dificuldade para vencer a marcação do Vitória, que praticamente só se defende.

29min - Mais uma alteração no São Caetano. Sai Aílton, entra Ricardo Xavier.

Em Campinas, a Ponte amplia com mais um gol de pênalti. Agora Ponte Preta 3 x 1 ABC. A Ponte sobe para a Série A com este resultado.

25min - Substituição no São Caetano. Sai Ricardo Conceição, entra Kleber.

25min - O São Caetano quase marca. Souza cobra falta na área e Domingos desvia de cabeça no canto de Douglas, que faz boa defesa.

22min - Substituição no Vitória. Sai Xuxa, entra Felipe.

21min - Falta para o Vitória. Geovanni cobra masnda por cima do gol de Luiz.

19min - O São Caetano perde ótima chance após boa troca de passes na área entre Antônio Flavio e Geovane. Neto Coruja faz o corte com um carrinho.

14min - O São Caetano chega com Antônio Flavio, que domina na entrada da área, tenta a finta mas fica na marcação do Vitória, que afasta o perigo.

Em Campinas, a Ponte vira o jogo. Agora, Ponte Preta 2 x 1 ABC. Com este resultado, a Ponte empurra o Vitória para o 4º lugar e garante sua classificação para a Série A do próximo ano.

10min - A partida tem o seguinte panorama: o São Ceatano vai para o ataque com tudo e deixa ao Vitória a chance de contra-atacar.

6min - Grande defesa de Luiz! Xuxa aproveira passe da direita de Fábio Santos e finaliza na pequena área, mas o goleiro do São Caetano evita o segundo gol do Vitória.

2min - A etapa final tem ritmo mais lento nos primeiros minutos.

Começa o segundo tempo.

O São Caetano volta para o segundo tempo com uma substituição: Souza no lugar de Revson. A equipe também trocou parte do uniforme. Voltou com camisas azuis, quando tinha jogado a primeira etapa todo de branco.

Quem também está comemorando na rodada, por enquanto, é o Náutico. Vice-líder, a equipe pernambucana vai empatando por 1 x 1 com o Boa, fora de casa, chegando aos 64 pontos, e confirmando matematicamente seu acesso à Séria A em 2012.

Fim do primeiro tempo em Salvador.

A Ponte empata. Agora, Ponte Preta 1 x 1 ABC. Em Bragança, o primeiro tempo terminou Bragantino 0 x 0 ASA.

45min - Um minuto de acréscimo.

44min - O Vitória assusta de novo. Nino Paraíba cruza e Fábio Santos escora de cabeça para boa defesa de Luiz.

Em Campinas, a Ponte Preta tem pênalti contra o ABC.

41min - O São Caetano tem um gol anulado. Élder Granja cobra falta na área e Domingos desvia para o gol, mas estava adiantado. O árbitro acertou na marcação do impedimento.

39min - Cartão amarelo para Revson, do São Caetano, por segurar Geovanni pela camisa.

38min - Na cobrança na falta, Élder Granja manda na barreira, onde a bola desvia antes de sair pela linha de fundo.

37min - Cartão amarelo para Neto Coruja, do Vitória, por falta na entrada da área baiana.

35min - Com mais movimentação e explorando bastante as laterais, o Vitória domina o jogo em Salvador. E o São Caetano tem didifuldade para vencer a marcação adversária.

33min - Falta para o Vitória na intermediária. Fernandinho cobra, mas pega mal e manda a bola muito alta, sobre o gol de Luiz.

30min - Mais um cruzamento na área do São Caetano. Fábio Santos disputa pelo alto com a defesa adversária, mas pega mal e a bola sai pela linha de fundo.

O ABC faz 1 x 0 sobre a Ponte Preta, placar que também beneficia o Vitória. Vai dando tudo certo para a equipe de Salvador até agora na penúltima rodada.

E no Moisés Lucarelli, o ABC tem pênalti contra a Ponte Preta.

Em Bragança Paulista, o ASA faz 1 a 0 sobre o Bragantino, resultado bom para o Vitória.

25min - O Vitória chega com perigo. Geoavanni cruza e Fábio Santos cabeceia por cima.

20min - Em desvantagem, o São Caetano tanta responder mas encontra dificuldade para chegar ao ataque. Já o Vitória busca encaixar um contra-golpe para ampliar o placar. Neste momento, o time baiano está em 3º lugar na tabela.

Resultados parciais da rodada: Sport 1 x 0 Paraná, Boa 1 x 1 Náutico, Salgueiro 0 x 1 Guarani, Americana 1 x 0 Vila Nova, Goiás 0 x 0 Icasa, Bragantino 0 x 0 ASA, Ponte Preta 0 x 0 ABC

17min - O Vitória tem um gol anulado. Xuxa completa chute cruzado para dentro do gol, mas o árbitro marca impedimento do aracante rubro-negro.

16min - Cartão amarelo para Fábio Santos, do Vitória.

12min - Após cobrança de escanteio, Xuxa escora de cabeça para o centro da área, Fábio Santos chuta e Jean completa para o fundo da rede, abrindo o placar.

Gol do Jean para o Vitória

12min - Bruno Recife, do São Caetano, segura Nino Paraíba na lateral e recebe o cartão amarelo.

9min - O Vitória, aos poucos, tenta dominar a partida e ensaia uma pressão.

7min - O Vitória chega com Fábio Santos, que tenta bicicleta na entrada da área, mas não pega em cheio. Luiz faz a defesa.

5min - Mesmo atuando fora de casa, o São Caetano não se acua. O time do técnico Marcio Araújo joga de igual para igual com o Vitória e já chegou duas vezes ao ataque.

Dois confrontos ligados à partida em Salvador também já começaram: Ponte Preta x ABC e Bragantino x ASA. As duas equipes paulistas, 3ª e 4ª na tabela, brigam com o Vitória pelo acesso à Série A, enquanto o ASA (16º) disputa com o São Caeatano para não ser rebaixado à Série C.

2min - As equipes fazem um jogo truncado no início, muito disputado no meio-campo.

Começa o jogo em Salvador.

Escalação do São Caetano: Luiz; Élder Granja, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Revson e Ailton; Antônio Flávio e Geovanne. Técnico: Márcio Araújo.

Escalação do Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Charles Vágner, Neto Coruja, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos e Xuxa. Técnico: Vágner Benazzi.

As equipes já estão no gramado do Barradão.

Já o São Caetano, 17º colocado com 45 pontos, precisa surpreender na casa do adversário se quiser ir para a última rodada dependendo apenas de suas forças.

Com 57 pontos, na quinta posição, o time baiano pode terminar a rodada no G-4 se vencer o São Caetano e o Bragantino tropeçar diante do ASA, em Bragança Paulista.

A partida é de grande importância para as duas equipes, que precisam vencer. No caso do Vitória, para seguir na batalha por uma vaga na elite em 2012. Para o São Caetano, o triunfo significa respirar na luta contra o rebaixamento à Série C.

Boa tarde, leitor da Folha.com . Acompanhe em instantes o jogo entre Vitória e São Caetano, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro