Já os bolivianos acumulam duas derrotas --na estreia, perderam para os uruguaios, em Montevidéu

Esta foi a partida de estreia da Colômbia, que folgou na primeira rodada das eliminatórias

Gol do Falcao Garcia para o Colômbia

Falcao Garcia marca e recoloca a Colômbia na frente.

Aos 40min do segundo tempo, o meia Walter Flores acertou belo chute de fora da área e igualou o marcador.

Gol do Wálter Flores para o Bolívia

Bolívia arranca empate no final.

A dez minutos do final da partida, o técnico da Colômbia, Leonel Alvarez, coloca em campo a principal aposta da equipe. Facao Garcia entra no lugar de Teófilo Gutiérrez.

A Colômbia cria boas chances pelo lado direito. Dayro Moreno, que entrou no lugar de Pabón, comanda as jogadas no setor.

Marcelo Martins e Jaime Robles tiveram duas boas oportunidades para empatar, mas seus chutes acabaram nas mãos do goleiro Ospina.

Após levar o gol, a Bolívia partiu novamente para cima da Colômbia.

Dorlan Pabón abriu o placar para os visitantes, que ainda contam com sua principal estrela, Falcao Garcia, no banco de reservas.

Apesar do controle boliviano no primeiro tempo, a Colômbia conseguiu abrir o placar aos 3min da segunda etapa.

Gol do Dorlan Pabón para o Colômbia

Gol da Colômbia.

As duas equipes retornam dos vestiários sem modificações.

Início do segundo tempo.

A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, após estrear com goleada sobre o Chile por 4 a 1. Nesta terça-feira, os argentinos enfrentam a Venezuela, fora de casa.

No entanto, a pontaria boliviana não está muito calibrada. De sete arremates, quatro foram para fora e três acabaram nas mãos do goleiro David Ospina.

Como era esperado, a Bolívia apostou nos chutes de média e longa distância, e teve as melhores oportunidades.

Confira a classificação das eliminatórias

Fim do primeiro tempo.

Na chance mais clara até o momento, o boliviano Juan Carlos Arce, dentro da área, acabou chutando para fora.

Ao chegar à metade da primeira etapa, a Colômbia esboçou uma melhora. James Rodríguez chutou para o gol, mas o goleiro boliviano Daniel Vaca fez a defesa.

Após vinte minutos, a Bolívia domina a partida e aposta nos arremates de fora da área, principalmente com Gutiérrez.

Marcelo Martins cabeceou para as redes e saiu comemorando, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o que seria o primeiro gol da Bolívia.

Nos dez primeiros minutos, as principais chances surgiram em dois chutes de fora da área. Primeiro, Gutiérrez tentou para a Colômbia e, depois, a Bolívia respondeu com Flores. No entanto, ambas tentativas acabaram nas mãos dos goleiros.

A escalação do técnico Leonel Alvarez, da Colômbia, é: David Ospina; Camilo Zuñiga, Amaranto Perea, Aquivaldo Mosquera e Pablo Armero; Carlos Sánchez, Fredy Guarín, Abel Aguilar, James Rodriguez e Dorlan Pabón; Teófilo Gutiérrez.

Os donos da casa, comandados pelo técnico Gustavo Quinteros entraram em campo com a seguinte escalação: Daniel Vaca; Lorgio Alvarez, Ronald Raldes, Ronald Rivero e Luis Alberto Gutiérrez; Rudy Cardoso, Walter Flores, Pablo Escobar e Maurício Saucedo; Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno Martins.

Começa o jogo em La Paz.

Já a Colômbia faz sua primeira partida nas Eliminatórias, após ser a única seleção a folgar na rodada de abertura. Para a partida, o técnico Leonel Alvarez prometeu cautela e escalou o time com apenas um atacante, Teófilo Gutiérrez.

Jogando em casa, a Bolívia aposta na altitude de mais de 3.600 m de La Paz para conquistar os primeiros pontos na competição. Na estreia das Eliminatórias, a equipe acabou derrotada por 4 a 2 diante do Uruguai, fora de casa.

Boa tarde, leitor da Folha.com. Em instantes, vamos acompanhar a partida entre Bolívia e Colômbia, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Veja a classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014