Tucanos ganham em cinco capitais no segundo turno e têm seu melhor resultado histórico nas principais cidades do Brasil


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 30/10

    Em Santo André, candidato da oposição será eleito, projeta Datafolha

    Com 25% das urnas apuradas, Paulo Serra (PSDB) tem ampla vantagem sobre seu rival, o atual prefeito Carlos Grana (PT): 81,77% contra 18,23%

  • 30/10

    Crespo (DEM) vence em Sorocaba, diz Datafolha

    Com 33,44% das urnas apuradas até as 18h, Crespo (DEM) é eleito prefeito de Sorocaba (SP), segundo projeção do Datafolha. Ele tem 58,94% dos votos, contra 41,06% do adversário Raul Macedo (Psol).

  • 30/10

    Datafolha projeta vitória do tucano Nelson Marchezan Júnior em Porto Alegre

    Com 61,8% das urnas apuradas em Porto Alegre (RS), Datafolha projeta vitória do candidato do PSDB —agora com 60,11%. Sebastião Melo (PTN) tem, no momento, 39,89%.

  • 30/10

    PTB vence PT em Anápolis

    Com 99,73% das urnas apuradas em Anápolis (GO), Roberto de Orion (PTB) tem 51,23% dos votos. João Gomes (PT) aparece com 48,77%.

  • 30/10

    Datafolha projeta vitória de Orlando Morando em São Bernardo do Campo e apoiadores comemoram em comitê do PSDB

    Carolina Linhares/Folhapress
    Em São Bernardo do Campo, apoiadores de Orlando Morando (PSDB) começam a lotar o comitê do partido no centro da cidade. O candidato, que lidera com cerca de 15% das urnas apuradas, é aguardado no carro de som. No reduto tradicionalmente petista, o PT não chegou ao segundo turno. Alex Manente (PPS) disputou o segundo turno contra Morando
    Eleitores comemoram em diretório tucano de São Bernardo do Campo

    Em São Bernardo do Campo (SP), apoiadores de Orlando Morando (PSDB) começam a lotar o comitê do partido no centro da cidade. O candidato, que lidera com cerca de 15% das urnas apuradas, é aguardado no carro de som.

    Segundo projeção do Datafolha, ele deve vencer com 64,4% dos votos. No reduto tradicionalmente petista, o PT não chegou ao segundo turno. Alex Manente (PPS), que disputa o segundo turno contra Morando, e deve terminar com 35,6% dos votos.

  • 30/10

    Daniel Guerra (PRB) vence em Caxias do Sul, diz Datafolha

    Com 88,25% das urnas apuradas em Caxias do Sul (RS), o Datafolha projeta vitória de Daniel Guerra (PRB), agora com 62,74% dos votos. Seu oponente, Edson Nespolo (PDT) tem, no momento, 37,26%

  • 30/10

    Crivella vence no Rio, projeta Datafolha

    O senador Marcelo Crivella (PRB) vencerá a eleição no Rio, segundo projeção do Datafolha. Com 71,69% das urnas apuradas, Crivella tem 58,64% dos votos, contra 41,35% do adversário Marcelo Freixo (PSOL).

  • 30/10

    Luciano Rezende, do PPS, é reeleito em Vitória

    Em eleição disputada, Luciano Rezende (PPS) foi reeleito prefeito de Vitória, a capital capixaba.

    Com 100% das urnas apuradas, ele somou 51,19% dos votos válidos. Amaro Neto, do Solidariedade, teve 48,81%.

    O resultado impediu que o Solidariedade conquistasse pela primeira vez a prefeitura de uma capital do país.

  • 30/10

    Datafolha projeta vitória de Alexandre Kalil (PHS) em BH

    Com 39,08% das urnas apuradas, Alexandre Kalil (PHS) tem 53,77% dos votos. João Leite (PSDB) aparece com 46,23% dos votos.

  • 30/10

    Busato é eleito em Canoas (RS)

    Com 51,25% dos 164.150 votos válidos, Busato (PTB) foi eleito prefeito Canoas, no Rio Grande do Sul. Foram apuradas 100% das urnas.

    Ele derrotou Beth Colombro (PRB), que obteve 48,75% dos votos.

    Com a vitória, Busato chega ao cargo ocupado desde 2009 por Jairo Jorge (PT), cujo partido apoiou Colombo.

  • Atualizando