Doria endossa candidatura de Alckmin à Presidência em 2018


Aposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, Doria tinha 53,29% dos votos válidos, contra 16,70% de Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição.

O tucano venceu em quase todas as regiões. Marta Suplicy (PMDB), em quarto com 10,14% dos votos, foi a mais votada no extremo sul. Celso Russomanno (PRB) teve 13,64% e Luiza Erudina (PSOL), 3,18%. Veja como a foi a votação na capital paulista.

Doria agradeceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra, o senador Aloysio Nunes e o tucano José Aníbal, tucanos que não apoiaram sua candidatura.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) vai disputar o segundo turno com Marcelo Crivella (PRB). Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, ficou de fora.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), quase venceu no primeiro turno; com 49,34% dos votos, vai disputar contra o antigo aliado, o ex-prefeito João Paulo (PT).

Em Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB) disputará 2º turno com Sebastião Melo (PMDB).

Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputam a prefeitura de Curitiba no segundo turno.

Em Goiânia, o peemedebista Iris Rezende vai disputar a prefeitura no segundo turno contra Vanderlan Cardoso, do PSB.

São Luís: após ataques a ônibus e a centros de votação, capital maranhense terá segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Natal, com Carlos Eduardo (PDT), João Pessoa, com Luciano Cartaxo (PSD), e Salvador, com ACM Neto (DEM) tiveram vitórias no primeiro turno.

Rio Branco (AC): o PT conseguiu vencer no primeiro turno, com 54,78% de votos para Marcus Alexandre.

Confira como foram as eleições deste domingo:

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 2/10

    Bom dia. Estamos abrindo o live de eleições. Neste domingo (2), 144.088.912 eleitores comparecerão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores de 5.568 municípios do Brasil.

  • 2/10

    Após incêndio provocado por curto-circuito, a Justiça Eleitoral mudou o local de votação de 8.108 eleitores da escola estadual MMDC, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Por segurança, o TRE mudou as 20 seções de votação para a Unicapital (Centro Universitário Capital) na rua Ibipetuba, 42.

  • 2/10

    Divulgada na noite de sábado (1), a última pesquisa de intenção de voto feita pelo Datafolha indicou que, em São Paulo, o candidato João Doria (PSDB) se consolidou na liderança, enquanto Haddad (PT), Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) estão empatados em segundo.

  • 2/10

    No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) manteve-se na dianteira, enquanto Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB) disputam a vaga no segundo turno.

  • 2/10

    No Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) detém a liderança isolada e deve disputar o segundo turno com João Paulo (PT).

  • 2/10

    Em Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, distantes dos demais candidatos.

  • 2/10

    A votação acontece das 8h às 17h. Ao final, cada seção fornecerá o resultado daquela urna, que será encaminhada para totalização. Saiba mais.

    Fido Nesti
  • 2/10

    Para saber onde votar, consulte a seção "Título e local de votação" no site do TSE. É possível identificar o endereço mesmo sem o título de eleitor.

  • 2/10

    Para votar, o leitor deve levar um documento oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório.

  • 2/10

    Na hora da votação, camiseta ou boné de candidatos não são permitidos, mas broches, adesivos e bandeiras sim, desde que o eleitor só fique o tempo necessário no local e seja discreto.

  • Atualizando