Olimpiada Rio 2016

Alison e Bruno quebram jejum e levam ouro no vôlei de praia; Bolt vence de novo e é tri nos 200 m


Alison e Bruno venceram a dupla italiana formada por Daniele Lupo e Paolo Nicolai 2 sets a 0 e conseguiram o ouro do vôlei de praia para o Brasil depois de 12 anos —a última vitória aconteceu em Atenas-2004, com Emanuel Rego e Ricardo Santos.

Usain Bolt, que já era o único bicampeão olímpico dos 200 m, aumentou sua coleção de medalhas com mais um ouro na categoria. Agora ele é tricampeão da modalidade. Depois da vitória, o jamaicano beijou a pista do Engenhão e deu a volta olímpica com a bandeira do Brasil nas costas.

As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, ambas de 25 anos, conquistaram a medalha de ouro para o Brasil na classe 49er FX. Elas venceram a regata decisiva nesta quinta-feira (18).

Pela manhã, Isaquias Queiroz, 22, conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 m na canoagem velocidade. Foi a segunda medalha do baiano na Rio-2016, após a prata nos 1.000 m obtida na terça (16).

Com lugar garantido no pódio, Alison e Bruno fazem a final do vôlei de praia às 23h59.

Veja outros destaques do dia:

Brasil surpreende e vai à final masculina do 4x100 m no atletismo

Polícia do Rio conclui que nadadores americanos não foram assaltados

Yane Marques tem início fraco e termina dia em 21º lugar no pentatlo

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 18/8

    Brasil fica fora da final no revezamento 4x100 m feminino

    Com o tempo de 42s85, o Brasil ficou em quarto lugar na sua série semifinal do revezamento 4x100 m feminino. A marca não foi suficiente para a equipe formada por Bruna Farias, Franciela Krazucki, Kauiza Venancio e Rosângela Santos conseguir a classificação para a final.

    O conjunto brasileiro ficou na nona colocação geral da prova e está eliminado. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram de fase.

    Na mesma bateria das brasileiras, Alemanha, Nigéria e Trinidad e Tobago encerraram a prova nas três primeiras posições e se classificaram para a decisão.

  • 18/8

    Aline Silva vai às quartas na luta olímpica

    Explode a torcida que enche as arquibancadas da Arena Carioca 2. A brasileira Aline Silva, 29, passou pela japonesa Rio Watari e está nas quartas de final da luta olímpica estilo livre, na categoria até 75 kg. A decisão foi por pontos, e a brasileira ganhou por 4 a 3. A adversária dela nas quartas de final será a russa Ekaterina Bukina, 29.

    Laís de Oliveira, que perdeu sua primeira luta, não tem mais chances de entrar na repescagem. A turca Hafize Sahin, que havia ganhado de Laís, perdeu na sequência e não chegará à final.

    Toru Hanai/Reuters
    Aline Silva luta contra a japonesa Rio Watari
  • 18/8

    Isaquias diz que soco na água foi de raiva

    Após completar a prova dos 200 m, Isaquias Queiroz, 22, deu um soco na água e pulou na lagoa Rodrigo de Freitas. Ele ainda não sabia que tinha conquistado a medalha de bronze. "Quando cheguei, joguei o barco. O soco na água foi de raiva porque achei que não tinha ganhado a medalha", afirmou.

    A terceira colocação, com uma diferença muito pequena para o espanhol Alfonso Benavides (39s628 contra 39s649), demorou alguns segundos para ser confirmada.

    Com uma prata nos 1.000 e o bronze, ele diz querer mais. "Já fiz o meu trabalho, agora quero ganhar a medalha de ouro".

    O canoísta entrou nos Jogos do Rio com a expectativa de se tornar o primeiro atleta do país em todos os tempos a obter três medalhas em uma única edição da Olimpíada.

    Na terça (16), ele foi prata nos 1.000 m. O brasileiro ainda compete nos 1.000 m em dupla, com outro baiano, Erlon de Souza. A prova combinada terá eliminatórias e semifinais na sexta (19) e a final no sábado (20).

    Damien Meyer/AFP
    Isaquias Queiroz comemora o bronze nos 200 m
  • 18/8

    Entre as mulheres, Jamaica vence a primeira eliminatória do revezamento

    A Jamaica venceu a primeira série semifinal do revezamento 4x100 m feminino. A Grã-Bretanha chegou em segundo lugar, e a Ucrânia, na terceira posição. Os três países avançaram à final.

    Pela equipe jamaicana, a campeã dos 100 m e 200 m, Elaine Thompson, não atuou no classificatório. Ela foi poupada e só deve correr na final.

    Já a Holanda, da vice-campeã dos 200 m Dafne Schippers, chegou apenas em sexto e está eliminada.

  • 18/8

    'Achei que ele tivesse morrido', diz mãe de Isaquias Queiroz

    Dilma recebe os parabéns. Mal consegue andar no meio da multidão. "Seu filho é um herói nacional", ouve de uma torcedora que a cumprimenta. O novo herói brasileiro é Isaquias Queiroz, 22, que acabara de conquistar o bronze no C1 200 m na canoagem velocidade.

    "Achei que ele tivesse morrido. Ajoelhei e orei. Sou muito cristã. Orei por ele e pela medalha quando ele caiu no fim. Não vi a medalha", afirmou a mãe do baiano, que caiu na água da lagoa Rodrigo de Freitas após cruzar a linha de chegada.

    Jeff Pachoud/AFP
    Isaquias Queiroz comemora a medalha com a mãe, Dilma
  • 18/8

    Brasileiro vai à final do arremesso do peso com 3ª melhor marca

    O catarinense Darlan Romani, 25, passou à final do arremesso do peso com a terceira melhor marca (20,94 m), atrás apenas do americano Ryan Crouser (21,59 m) e do neozelandês Tomas Walsh (21,03 m).

    Foi o melhor arremesso da carreira do brasileiro. A final, com 12 atletas, será realizada ainda nesta quinta, às 20h30.

    Matt Slocum/Associated Press
    O brasileiro Darlan Romani durante prova de arremesso de peso na Rio-2016
  • 18/8

    Laís Nunes perde na estreia na luta olímpica

    A brasileira Laís Nunes de Oliveira perdeu na categoria 63 kg da luta olímpica estilo livre para a turca Hafize Sahin.

    Ela vencia o combate por pontos, mas acabou sendo controlada pela adversária no solo, com as costas sobre o tapete, e os árbitros deram a vitória para a representante da Turquia. Se Hafize for até a final, Laís terá chance de entrar na chave de repescagem e brigar pelo bronze.

    Jack Guez/AFP
    Laís Nunes luta contra a turca Hafize Sahin (de azul)
  • 18/8

    Isaquias Queiroz se iguala a Gustavo Borges, Cielo e atiradores

    Com o bronze obtido na prova do C1 200 m, disputada na lagoa Rodrigo de Freitas, Isaquias Queiroz se igualou a Afrânio da Costa (1920), Guilherme Paraense (1920), Gustavo Borges (1996) e Cesar Cielo (2008) como únicos do país a irem duas vezes ao pódio em uma mesma edição do megaevento.

    Na terça (16), Isaquias havia sido vice-campeão olímpico em uma prova mais longa, o C1 1.000 m, na qual terminou somente atrás do alemão Sebastian Brendel.

    Até a Rio-2016, a canoagem brasileira não havia conquistado nenhuma medalha na história dos Jogos.

    Augusto Diniz/Leitor
    Público na lagoa Rodrigo de Freitas acompanha bronze de Isaquias pelo telão
  • 18/8

    No revezamento, Jamaica vai poupar estrelas nas eliminatórias

    Nas provas eliminatórias do revezamento 4x100 m, que serão realizadas nesta manhã, no Engenhão, a Jamaica vai poupar as suas principais estrelas do atletismo.

    Na prova feminina, a campeã dos 100 m e 200 m, Elaine Thompson, não atuará no classificatório. Ela só deve correr na final, já que a equipe jamaicana é uma das favoritas na modalidade. A disputa começa às 11h20.

    No masculino, como era esperado, Usain Bolt também não vai correr pelo seu país no revezamento. Ele disputa esta noite a final dos 200 m, na qual é o atual recordista olímpico (19s30) e mundial (19s19).

    O Brasil, por sua vez, já definiu as duas equipes. No feminino, vão correr Bruna Farias, Franciela Krazucki, Kauiza Venancio e Rosângela Santos. Machucada, Ana Claudia Lemos está fora.

    No masculino, o Brasil vai com Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides.

    Outro país favorito na prova, os Estados Unidos terão Tyson Gay entre os escalados. Medalha de prata nos 100 m, Justin Gatlin será poupado.

    A competição entre os homens começa às 11h40.

    Dominic Ebenbichler/Reuters
    O jamaicano Bolt, que será poupado do revezamento, durante prova dos 200 m
  • 18/8

    Porta-bandeira do Brasil estreia no pentatlo moderno

    Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Rio-2016, Yane Marques faz a sua estreia no pentatlo moderno a partir das 10h desta quinta-feira (18), em Deodoro.

    Medalha de bronze em Londres-2012, a brasileira é uma das favoritas na competição, que começa com as disputas na esgrima.

    A modalidade continua nesta sexta (19), já que o esporte compreende cinco provas: esgrima, equitação, natação, corrida e tiro. A combinação da pontuação obtida no geral definirá as medalhas.

    David J. Phillip/Associated Press
    Yane Marques conduz bandeira do Brasil durante cerimônia
  • Atualizando

calendário

medalhas

países