Olimpiada Rio 2016

Vôlei cai diante da China; Ágatha e Bárbara vão para final na praia; Brasil conquista medalhas no boxe e canoagem


O vôlei trouxe duas emoções distintas para a torcida brasileira nesta terça (16). Nas quadras, a seleção feminina perdeu de virada para a China por 3 sets a 2 e foi eliminada da Olimpíada, no pior resultado do time desde Seul-1988.

Já na praia, Ágatha e Bárbara avançaram para a final depois de bater as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross. Walsh Jennings era a atual tricampeã olímpica. April Ross era a dona da prata de Londres-2012, quando perdeu a final para a atual parceira.

O boxeador Robson Conceição, 24, conquistou na noite desta terça-feira (16) medalha de ouro inédita para o boxe brasileiro.

Conceição, que competiu no peso ligeiro (até 60 kg), venceu sua quarta luta na Olimpíada e garantiu lugar no topo do pódio.

Ele bateu o francês Sofiane Oumiha, 21, sexto do ranking, que havia vencido o número dois na semifinal. Conceição se sagrou campeão por decisão unânime dos juízes. Ele venceu os três rounds.

Mais cedo, o baiano Isaquias Queiroz, 22, também fez história para o país. Ele ganhou a medalha de prata na prova do C1 1.000 m da canoagem velocidade, na lagoa Rodrigo de Freitas, e faturou a primeira medalha do Brasil no esporte.

No vôlei de praia, Alison e Bruno venceram e foram à final, garantindo mais uma medalha. Larissa e Talita perderam e vão disputar o bronze, enquanto Ágatha e Bárbara jogarão a semifinal às 23h59.

Veja outros destaques:

Seleção feminina perde nos pênaltis e vai disputar o bronze no futebol

Seleção feminina de handebol perde para Holanda e está fora

Fabiana Murer falha, reclama de hérnia e diz que se aposenta das Olimpíadas

Robert Scheidt vence última regata, mas fica sem medalha pela primeira vez

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 16/8

    Daqui a pouco, Robson Conceição luta pelo ouro

    Em mais um confronto entre Brasil e França na Rio-2016, o baiano Robson Conceição, de 27 anos, vai enfrentar Sofiane Oumiha pela final do boxe, categoria peso-ligeiro.

    Se vencer a luta, Robson trará um ouro inédito para o Brasil. Até hoje, o melhor resultado do país na modalidade foi a prata, em Londres-2012, com Esquiva Falcão.

    O início do confronto está marcado para 19h15.

    Danilo Verpa/Folha de S.Paulo
    Robson Conceição na luta da semifinal; brasileiro tenta um ouro inédito para o país
    Robson Conceição na luta da semifinal; brasileiro tenta um ouro inédito para o país
  • 16/8

    Dupla brasileira vence e vai à final

    A dupla brasileira Alison/Bruno venceu os holandeses Brouwer/Meeuwsen e avançou à final do torneio masculino. A disputa pela medalha de ouro acontece na quinta-feira (18), às 23h59 (de Brasília).

    Os brasileiros venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/17 e 21/23 e 16/14.

    O Brasil fechou o primeiro set sem grandes dificuldades e ficou a tempo todo à frente do placar. No segundo, os holandeses melhoraram e disputaram ponto a ponto com a dupla brasileira, conseguindo a virada no final.

    O terceiro e decisivo set também foi parelho, mas defesas de Alison fizeram a diferença.

    Agora, Alison e Bruno aguardam o vencedor do confronto entre Nicolai/Lupo, da Itália, e Semenov/Krasilnikov, da Rússia, para conhecer o próximo adversário.

    Mais cedo, no torneio feminino, a dupla Larissa e Talita foi derrotada pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst e vão disputar o bronze.

    Já a dupla Ágatha/Bárbara enfrenta as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross às 23h59, desta terça, também por uma vaga na final.

    Adrees Latif/Reuters
    2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Men's Semifinal - Brazil v Netherlands - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 16/08/2016. Alison (BRA) of Brazil (L) competes. REUTERS/Adrees Latif FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: YLE1086
    Os brasileiros Alison (à esq.) e Bruno durante partida contra dupla holandesa pela semifinal
  • 16/8

    Dupla brasileira perde chance de fechar jogo, e Holanda empata

    A dupla brasileira Alison/Bruno desperdiçou três match points e permitiu o empate dos holandeses Brouwer/Meeuwsen, que venceram o segundo set por 23 a 21.

    Os brasileiros chegaram a abrir vantagem de três pontos ao fazer 20 a 17, mas sofreram com o bloqueio holandês.

    Agora, a partida está empatada e vai ao terceiro e decisivo set. Quem vencer avança à final.

  • 16/8

    Brasil e Holanda vão empatando no segundo set

    Em segundo set parelho, as duplas Alison/Bruno, do Brasil, e Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, empatam em 7 a 7 até aqui.

    O primeiro set foi vencido pelos brasileiros, e os holandeses precisam ganhar o segundo para forçar o terceiro e decisivo set.

  • 16/8

    Alison e Bruno vencem 1º set contra holandeses

    A dupla brasileira Alison/Bruno venceu por 21 a 17 o primeiro set contra os holandeses Brouwer/Meeuwsen, pela semifinal do torneio masculino.

    Os brasileiros dominaram a partida e ficaram à frente no placar durante o set inteiro, que durou 20 minutos.

    Se vencer também o próximo set, os brasileiros garantem, ao menos, a medalha de prata para o país.

    Reprodução/CBV

  • 16/8

    Dupla brasileira disputa vaga na final

    A dupla brasileira Alison/Bruno disputa vaga na final do vôlei de praia. Eles enfrentam os holandeses Brouwer/Meeuwsen, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Os brasileiros vencem até aqui por 5 a 4.

    Quem avançar encara o vencedor da dupla Nicolai/Lupo, da Itália, e Semenov/Krasilnikov, da Rússia. A final acontece na quinta-feira (18).

    Reprodução/Time Brasil

  • 16/8

    Larissa e Talita perdem e vão disputar o bronze

    A dupla brasileira formada por Larissa e Talita perdeu a primeira semifinal do vôlei de praia para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), em menos de 40 minutos de jogo. Elas vão disputar o bronze nesta quarta.

    O primeiro set foi equilibrado, mas a dupla da Alemanha deslanchou no fim. No segundo set, Ludwig e Walkenhorst tiveram controle total da partida, defendendo muitas bolas das brasileiras e vencendo com surpreendente facilidade.

    A outra dupla do país, Ágatha e Bárbara Seixas, jogará contra as americanas April Ross e Kerri Walsh às 23h59 desta terça. Se vencerem, o Brasil ainda poderá conquistar duas medalhas no vôlei de praia feminino. Caso percam, a disputa pelo bronze será 100% brasileira.

    Adrees Latif/Reuters
    Kira Walkenhorst e Laura Ludwig comemoram ponto sobre Larissa e Talita
  • 16/8

    Alemãs têm boa vantagem sobre brasileiras

    Ludwig e Walkenhorst conseguiram abrir boa vantagem sobre Larissa e Talita: 13 a 8.

  • 16/8

    Alemãs lideram no segundo set

    O segundo set começa muito complicado para as brasileiras Larissa e Talita, que vão perdendo a parcial por 6 a 2 para as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

  • 16/8

    Seleção brasileira masculina perde e fica sem chances de medalha

    A seleção brasileira masculina de polo aquático foi derrotada pela Croácia por 10 a 6, na tarde desta terça-feira (16), pelas quartas de final do torneio.

    Sem chances de medalha, os brasileiros vão agora para as disputas de quinto a oitavo lugar, que serão realizadas na próxima quinta (18), no Estádio Aquático.

    Já os croatas avançaram às semifinais para jogar contra Montenegro, que derrotou a Hungria, na quinta (18). Do outro lado da chave, a Sérvia se classificou após vencer a Espanha e aguarda quem passar de Grécia e Itália.

    Laszlo Balogh/Reuters
    O brasileiro Felipe da Costa e Silva (branco) durante jogo contra a Croácia
  • Atualizando

calendário

medalhas

países