• Equilíbrio e Saúde

    2024-04-26 05:29

    Médicos debatem diagnóstico e tratamento do câncer de próstata

    13/11/201515h00



    Os médicos Rodrigo Lima, diretor de Comunicação da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade), e Carlos Sacomani, diretor de comunicação da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) e urologista do Núcleo de Urologia do AC Camargo Cancer Center, debatem na TV Folha, ao vivo, o diagnóstico e tratamento do câncer e próstata.

    A mesa conta com a repórter especial Claudia Collucci, que cobre a área de saúde, e o editor de “Ciência”, Ricardo Mioto

    A estimativa é de que, somente em 2014, 69 mil novos casos sejam descobertos, o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para os tumores de pele.

    Segundo a SBU, os homens têm mais resistência em ir ao médico anualmente e, principalmente, a fazer o exame de toque, uma das maneiras de detectar o câncer.

    A recomendação é que homens a partir dos 50 anos procurem um urologista para fazer a avaliação e o exame de sangue que analisa a dosagem do PSA (antígeno prostático específico). Se a descoberta do câncer for feita precocemente, as chances de cura são de 90%.

    Para mandar sua pergunta, tuíte com a hashtag #tvfolha

    • .

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024