Publicidade

Advogado do "Bom Senso FC" e atleta debatem desemprego no futebol



O desemprego no futebol é o tema da transmissão ao vivo da “TV Folha” desta quarta. Apontado como o principal campeonato estadual do país, o Paulista deixou 31% dos jogadores sem clube após o término das Séries A1, A2 e A3.

Os convidados para o debate são o diretor Jurídico do Bom Senso FC, Fernando Baptista, e o atacante Magrão, ex-São Bernardo e que atualmente joga na várzea. Conversam com eles os repórteres Luiz Fernando Cosenzo e Rafael Valente.

O número é resultado de um levantamento inédito realizado pela Folha. Durante dois meses, a reportagem vasculhou o destino de 1.704 jogadores inscritos nas três divisões do Estado. No total, 523 ficaram sem clube após os torneios.

A taxa de jogadores sem clube do Estado de São Paulo supera a taxa registrada no país no último trimestre (abril, maio e junho), que foi de 8,6%.

A pesquisa incluiu consulta ao registro de atletas da FPF (Federação Paulista de Futebol), aos clubes e a dois banco de dados de jogadores, o português "O Gol" e o alemão "Transfermarkt". Em alguns casos, jogadores foram ouvidos.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h33  

    .

Publicidade
Publicidade

notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade