Publicidade

Convocação da seleção para as eliminatórias da Copa-2018

O meio-campista Renato Augusto, do Corinthians, e o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, são as duas únicas novidades na lista do técnico Dunga para os jogos da seleção brasileira contra Chile, dia 8, e Venezuela, dia 13, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

Rafinha foi convocado para suprir as ausências de Daniel Alves, do Barcelona, e de Danilo, do Real Madrid, que estão machucados.

Apesar da CBF ainda não ter desistido de ter Neymar nesses dois primeiros jogos, o atacante do Barcelona não foi convocado. Ele está suspenso dessas partidas em virtude de sua expulsão contra a Colômbia, pela segunda partida da primeira fase da Copa América.

A CBF recorreu ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte, traduzindo a sigla), na Suíça, para contar com o jogador. A corte é a última instância esportiva.

Presente nos amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos, o meia Kaká não foi convocado.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h35  

    "Ainda não teve uma definição [sobre Neymar]. Não é possível contar com o Neymar. Temos que focar nos jogadores que vão contribuir conosco nesses dois jogos. Temos que falar dos fatos concretos, que são esses jogadores convocados", diz Dunga. Neymar ficou fora da convocação por estar suspenso.

  • 11h30  

    "Sem dúvida [é a eliminatória mais difícil para o Brasil], pelo fato de que as outras equipes cresceram bastante. E quando você vai jogar uma partida de Copa, o estádio é neutro. Na eliminatória, o país se une para jogar contra o Brasil. Já começa no aeroporto, depois o ônibus que atrasa, no hotel, onde você é xingado. E isso vai aumentando cada vez mais", diz Dunga.

  • 11h22  

    "As dificuldades sempre foram criadas e conseguimos superá-las. Temos respeito pelos adversários. Mas confiamos nos nossos jogadores. Vamos sofrer, mas vamos nos classificar", diz Dunga.

  • 11h21  

    "Temos que criar um leque maior de observação. As lesões vão acontecer. A Copa América foi um bom aprendizado. Os jogadores têm que estar preparados. Ninguém pode se sentir excluído", afirma Dunga.

  • 11h20  

    "O Hulk já conhecíamos. Estava jogando bem, o colocamos numa posição mais perto da área, para aproveitar a sua qualidade física, o chute de média e longa distância. Ele correspondeu", diz Dunga.

  • 11h18  

    "Tudo é difícil. Estamos tendo uma grande oportunidade de reverter essa situação [a goleada por 7 a 1 para a Alemanha]. O que aconteceu na Copa vai ser sempre lembrado. Mas faz parte do passado. Não podemos passar para o torcedor que eliminatória é coisa fácil. O Brasil sempre teve dificuldade. Não vai ser diferente agora. Os adversários cresceram. E muito. Somos humanos e vamos ter falhas. Mas estamos conscientes do que temos que fazer", afirma Dunga.

  • 11h15  

    "Estamos tratando da convocação da seleção. No momento oportuno, falarei sobre esse assunto", diz o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, quando perguntado se iria para o Chile. O dirigente já faltou a vários compromissos fora do país.

  • 11h12  

    "Nós observamos todos os jogadores. Temos maior conhecimento de um ou outro. Surgem alguns episódios e oportunidades. Tivemos várias lesões. O Rafinha está no mesmo nível dos demais jogadores. Agora surgiu a oportunidade para convocá-lo. É experiente. Joga a Champions League. Não vai sentir pressão na seleção brasileira", diz Dunga.

  • 11h10  

    "Sempre tivemos dificuldade para jogar contra o Chile. Não vai ser diferente na eliminatória. Mas estamos preparados", diz Dunga.

  • 11h08  

    "Estamos observando os jogadores. Não tem regra. O Lucas Lima vinha tendo um destaque no Campeonato Brasileiro. Ele se adaptou rápido [na seleção]", diz Dunga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade