Publicidade

Especialistas discutem como melhorar acesso à tecnologia na saúde; siga

A Folha realiza nesta segunda-feira (31) o Fórum Tecnologia e Acesso à Saúde, sétimo seminário da série promovida pelo jornal para discutir temas do cotidiano brasileiro.

O seminário reúne 14 convidados para palestras e debates. Entre eles, representantes do poder público –como Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), José Carlos de Souza Abrahão, presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e Lumena Furtado, secretária de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

Os temas principais são a ampliação do acesso à saúde e o uso de novas tecnologias; modelos de negócios para atender a 200 milhões de brasileiros; a importância do diagnóstico para a prevenção e tratamento e as principais inovações em saúde, pesquisas e novas tecnologias.

Os debates e palestras ocorrem no Tucarena (rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes), das 9h às 13h20.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 09h52  

    José Gomes Temporão diz que o Brasil se aproxima dos Estados Unidos em termos de população obesa.

  • 09h50  

    José Gomes Temporão, diretor-executivo do Instituo Sul-Americano de Governo em Saúde, diz que o Brasil se aproxima dos Estados Unidos em termos de população obesa. Lembra que os EUA são uma referência negativa, dado que grande parte da população que sofre com a doença no país.

  • 09h49  

    O impacto do preço dos medicamentos também é uma situação que preocupa fortemente os custos do sistema de saúde brasileiro.

  • 09h48  

    Imagem

    Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, abre a primeira mesa do Fórum de Tecnologia e Acesso à Saúde, com José Gomes Temporão, diretor-executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde/Isags, e Marcos Boscolo, sócio da KPMG (Foto Cláudio Rabin/Folhapress)

  • 09h46  

    "Tivemos aprovações que facilitam a realização de experimentos sem uso de animais, com foco no uso de banco de tecidos."

  • 09h45  

    "Precisamos de um ambiente regulatório que favoreça a inovação", afirma o presidente da Anvisa.

  • 09h44  

    Barbosa chama atenção para o rápido envelhecimento da população brasileira, que será mais rápido que o dos países europeus.

  • 09h43  

    Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, abre a primeira mesa do Fórum, que trata sobre a ampliação do acesso à saúde e o uso de novas tecnologias. Ele tem a companhia de José Gomes Temporão, diretor-executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde/Isags, e Marcos Boscolo, sócio da KPMG.

  • 09h39  

    Niemeyer Filho cita como exemplo uma cirurgia de tumor cerebral feita em um jovem de 13 anos, com alta tecnologia disponível pelo SUS.

  • 09h36  

    "Precisamos vencer os preconceitos e ideologias para desenvolver um sistema de saúde brasileiro que seja multicultural", afirma Niemeyer Filho, acrescentando que a "tecnologia pública [deveria ser usada] para atender a pacientes privados".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade