Publicidade

Ilustrada

Performances do festival Verbo são tema de debate ao vivo; acompanhe



A 'TV Folha' entrevista o artista plástico Rodolpho Parigi e a performer e bailarina Rose Akras para falar sobre o estado atual da performance e a participação deles no festival Verbo, que começa na próxima terça (16) na galeria Vermelho, em São Paulo. Em sua 11ª edição, uma das mais tradicionais mostras de performance do país receberá até 11 de julho ações de 37 artistas vindos de 11 países.

Rodolpho Parigi é um pintor conhecido na cena paulistana por suas grandes telas em tons estridentes de rosa-choque. Nos últimos meses, ele tem realizado uma série de performances em que encarna uma personagem feminina, a drag Fancy Violence, tendo já realizado ações vestido de Fancy no Centro Cultural Banco do Brasil, no Red Bull Station e na galeria Nara Roesler, todos em São Paulo. Na Verbo, ele fará uma nova versão de uma performance em que parece levitar diante do público.

Rose Akras é uma bailarina e coreógrafa brasileira radicada em Amsterdã. Suas ações costumam misturar textos escritos e falados à dança, que explora distintos estados do corpo e conceitos geométricos de representação espacial. Durante as apresentações, sua intenção é que todos os elementos cênicos se transformem em ações em potencial. Na Verbo, ela cobrirá as paredes com textos que remetem à passagem do tempo entre nascimento e morte.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  •  

    Ainda não começamos. Aguarde por favor.

notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade