Publicidade

Cotidiano

Manifestantes fazem novo ato contra aumento das tarifas em São Paulo

Um grupo de manifestantes fez nesta quinta-feira (29) mais um ato contra o aumento das passagens em São Paulo. Por volta 21h40, o grupo dispersava da região da Alesp (Assembleia Legislativa) embarcando pela porta de trás dos ônibus, que saíam lotados.

A manifestação começou no início da noite, no vão livre do Masp e aconteceu de forma pacífica, passando por vias importantes como a avenida Paulista e a 23 de Maio.

No percurso, o grupo parou na frente do prédio onde morado prefeito Fernando Haddad (PT), para entregar simbolicamente o "troféu catraca". O condomínio foi cercado pelo Choque, mas não houve tumulto no local.

A PM estima cerca de mil pessoas no ato, enquanto os organizadores apontam que ficou próximo dos 10 mil.

Esse é o sexto ato contra as passagens organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) desde o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem, ocorrido em 5 de janeiro.

Dos cinco anteriores, apenas um terminou de forma pacífica. Na última terça (27), o ato até começou sem confusão, mas terminou em confronto dentro da estação Faria Lima do metrô. PMs lançaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha. Pessoas passaram mal e a estação chegou a ser fechada.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h59  

    A Folha encerra agora a cobertura em tempo real da manifestação contra o aumento das tarifas em São Paulo. Boa noite e até a próxima!

  • 22h58  

    O MPL (Movimento Passe Livre), que organizou a manifestação, já marcou mais três atos para a próxima terça (3) no Campo Limpo (zona sul), Pirituba (zona norte) e São Miguel Paulista (zona leste).

  • 22h57  

    A PM estima cerca de mil pessoas tenham participado do ato desta quinta, enquanto os organizadores apontam que ficou próximo dos 10 mil.

  • 22h57  

    Além disso, a agência do Itaú da avenida Brigadeiro Luis Antonio foi depredada após a dispersão do ato.

  • 22h56  

    Após a dispersão do ato, algumas pessoas invadiram ônibus pelas portas traseiras (o chamado "catracaço") e o Monumento às Bandeiras foi pichado. A PM deteve dois manifestantes que portavam bolas de gude e sprays de tinta e os encaminhou à delegacia.

  • 22h55  

    O sexto ato contra o aumento das tarifas organizado pelo MPL, que saiu do vão do Masp e acabou no Monumento às Bandeiras, foi pacífico e acabou sem incidentes ou tumultos.

  • 22h46  

    Imagem

    Agência do Itaú da avenida Brigadeiro Luis Antonio foi depredada após a dispersão do ato. (Foto: Reprodução/Twitter/@PMESP).

  • 22h38  

  • 22h32  

    Entrada da estação Trianon-Masp está aberta no sentido Paraíso. Apenas o acesso no sentido Consolação está fechado e cercado de policiais.

  • 22h29  

    Estação Trianon-Masp do metrô está fechada e cercada de policiais militares.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade