Publicidade

Cotidiano

"TV Folha" debate segurança pública

A "TV Folha" debate agora segurança pública em São Paulo.Comandada pelo repórter de "Cotidiano" Rogério Pagnan, a mesa contará com o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Marcio Sergio Christino e o delegado de Polícia Marcos Carneiro Lima.

O assunto é um dos mais delicados dentro do governo Geraldo Alckmin (PSDB). O ano passado obteve dois recordes na área da segurança pública: maior quantidade de assaltos da atual série histórica de dados, iniciada em 2001, e maior crescimento anual já verificado em relação a esse tipo de delito.

Considerado o território estadual, os roubos passaram de 257 mil, em 2013 (recorde anterior), para 309,9 mil -20,5% a mais. Na cidade de São Paulo, saltaram de 126,5 mil para 160,1 mil -um avanço de 26,5%. Como resultado, a reputação do setor está em queda.

Pesquisa da Rede Nossa São Paulo e da Fecomercio SP (federação do comércio paulista) mostrou que a nota média que os moradores da capital dão à segurança a deixa em 24º lugar numa lista sobre a satisfação com 25 indicadores de qualidade de vida.

Especialista em crime organizado, Marcio Sergio Christino é autor do livro "Por Dentro do Crime". Formando em Direito pela USP, Marcos Carneiro Lima é delegado há 26 anos –hoje atua na classe especial.

Para enviar perguntas, tuíte #TVFolha.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h07  

    .

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade