Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h49  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Os debates estão ficando muito iguais. Aécio e Dilma repetem palavra por palavra o que falaram nos dois debates anteriores.

  • 22h50  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio sorri e diz que o Brasil tem investigações que investigam, e que se não for comprovado nada, as pessoas são inocentes. Não fala sobre o 'engavetador'.
    Aécio volta às delações de Costa, citando Gleisi e Paulo Bernardo. Cita também que Dilma foi presidente do conselho da Petrobras e não viu os desmandos de Costa. Diz que a nomeação das pessoas são para atender interesses de partidos, não da empresa. Também cita o tesoureiro do PT, João Vaccari, nomeado conselheiro de Itaipú. "A sra diz que vai fazer agora que deveria ter feito ao longo dos últimos 12 anos"

  • 22h50  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Será que todo mundo lembra o que foi a Pasta Rosa e o Sivam? Acho que só quem leu o Elio Gaspari hoje.

  • 22h51  

    FOLHA COMENTA Petrobras Samantha Lima - Em depoimento prestado à Justiça Federal no Paraná, em 8 de outubro, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que, enquanto esteve na direção da empresa, entre 2004 e 2012, participou de um esquema de desvio de recursos de obras da companhia.

    Segundo Costa, eram cobrados 3% a mais em cada contrato, repartidos pelos partidos beneficiados eram PT, PP e PMDB. O esquema, sustenta Costa, tinha a participação de empreiteiras, que integravam um cartel que dividia as obras da companhia. Partidos e empreiteiras rechaçam a acusação.

    Costa foi preso em decorrência da Operação Lava Jato, em março. Assinou acordo de delação premiada e, desde o início do mês, cumpre prisão domiciliar, no Rio de Janeiro, enquanto aguarda julgamento.

  • 22h51  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio, pela primeira vez, tenta vincular Dilma ao escândalo da Petrobras, tratada como "organização criminosa". E insiste na pergunta sobre a confiabilidade de Vaccari.

  • 22h52  

    Imagem

    A presidente Dilma Rousseff, durante o debate

  • 22h52  

    FOLHA COMENTA Petrobras Em depoimento à Justiça Federal no início do mês, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmaram que João Vaccari, tesoureiro do PT, era o elo do partido com o esquema de corrupção da Petrobras. Na ocasião, Vaccari e o PT negaram.

  • 22h52  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma está ficando cada vez mais brava. O debate vai começar a pegar fogo.

  • 22h52  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que não foi Dilma quem manda investigar, "triste de um país onde um presidente manda investigar, isso funcionaria em ditaduras amigas de seu governo"... Aécio questiona o fato de Paulo Roberto Costa não ter sido demitido anteriormente.

  • 22h54  

    FOLHA COMENTA Petrobras Samantha Lima: - A presidente Dilma Rousseff afirma ter demitido Paulo Roberto Costa da diretoria de Abastecimento, ocupada por ele até 2012. No entanto, a ata da reunião do conselho de administração da empresa que selou sua saída informa que ele renunciou ao cargo e trouxe elogios a seu desempenho.

  • 22h54  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio pegunta, em um novo tema, o que ela acha que tem que fazer para melhorar a saúde pública no Brasil.

  • 22h54  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha A lavagem de roupa suja de parte a parte ocupa boa parte do bloco. Mas o nível é muito menos rasteiro do que no debate anterior. Suspeito que as pesquisas qualitativas indicaram que ambos perderam com o tiroteio da semana passada.

  • 22h56  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que os tucanos derrubaram a CPMF e impuseram um grande prejuízo ao orçamento da Saúde no Brasil. Mas diz que apesar disso, os investimentos aumentaram muito. Dilma cita a criação do SAMU, que Aécio só implantou em 28% do Estado de Minas, Dilma citou o Mais Médicos, e que Aécio não tem uma posição clara sobre o programa. Falou de outros programas , como o Brasil Cegonha, programas que combatem doenças como Hipertensão e Diabetes. Falou que vai criar o Mais Especialidades, e disse que com o aporte de novos fundos para saúde, será um grande fator positivo para a saúde do país.

  • 22h56  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio diz que participação do governo federal no gasto público em saúde está em queda, mas essa despesa segue regras criadas no governo FHC. Dilma afirma que elevou o Orçamento do setor, mas também se limitou a cumprir o determinado pela regra estabelecida em 2000: reajustar as despesas conforme o crescimento da economia do país.

  • 22h56  

    Veja os Estados onde há mais médicos por habitante

  • 22h56  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma está muito melhor hoje do que no debate anterior. Está mais segura, tomando a dianteira várias vezes.

  • 22h57  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - Neste e no debate anterior (SBT / UOL / rádio Jovem Pan) , Dilma cita os casos que colocam sob suspeita governos do PSDB, mas não cita mais o mensalão tucano -segundo a denúncia, desvio de R$ 3,5 milhões para a fracassada tentativa de reeleição do então governador de Minas Eduardo Azeredo. O operador desse suposto esquema, ainda não julgado pela Justiça mineira, foi o empresário Marcos Valério, o mesmo operador do mensalão do PT. Dilma só citou o mensalão tucano no debate da TV Bandeirantes.

  • 22h57  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência "Eu não quero só um programa para chamar de meu", diz Aécio, citando o Mais Médicos, da gestão Dilma. "Eu quero mais saúde."

  • 22h57  

    Saiba mais sobre o programa Mais Médicos, alvo de críticas de Aécio pelo valor pago aos médicos cubanos

    Imagem
  • 22h57  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Agora é a vez de Aécio levantar a bola, inadvertidamente, para Dilma falar sobre suas realizações na área da saúde. Mas na réplica, Aécio aproveita para falar de suas propostas e para criticar os médicos cubanos.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade