Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h31  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma volta a falar do projeto de lei de 2001, que removia direitos trabalhostas da CLT: "O senhor colocou esse projeto na pauta e seu partido votou, mas o Lula se elegeu e enterrou o projeto." Dilma diz que o Brasil tinha, na época 11.500.000 trabalhadores desempregados.

  • 22h32  

    Ministro Thomas Traummann (Secretaria de Comunicação Social) chama Celso Kamura, o maquiador de Dilma, e aponta pro rosto dela. Kamura esteve presente em todos os debates.

  • 22h32  

    Tucanos reclamam que Aécio está com menos luz que Dilma no estúdio. Dizem que o canhão que deveria iluminar o tucano está tampado.

  • 22h33  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Começa agora o conhecido torneio de que governo é ou foi pior: o de FHC, com desemprego recorde, ou o de Dilma, no qual a indústria demite muito, segundo as falas de cada um dos candidatos. Mas, ainda assim, o tom é menos amargo do que no debate anterior.

  • 22h33  

    Confira a evolução do emprego, tema de discussão entre os dois candidatos

    Imagem
  • 22h33  

    FOLHA COMENTA violência Paulo Peixoto - Os números da violência em Minas caíram de forma acentuada de 2003 a 2010, mas voltaram a crescer também de forma acentuada a partir de 2011. Os dados do governo de Minas mostram que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2004 era de 19,5 e chegou a pouco mais de 15 em 2010; em 2013, contudo, a taxa chegou a 20,1.

  • 22h33  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio: "Vamos fazer a campanha olhando para o futuro, não olhando para o retrovisor". É um dos mantras dele em debates. E entrou na inflação.

  • 22h34  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dados do Ipea, ligado ao Palácio do Planalto, aponta 8,1 milhões de desempregados em 2001. Dilma não esclareceu a fonte dos 11 milhões citados no debate.

  • 22h34  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego da história, 5%, a menor taxa da história. Dilma diz que seu governo criou 5,6 milhões de empregos, dados oficiais.
    Sobre a inflação, Dilma diz que tem o compromisso de combater de forma drástica. "Eu tenho certeza que a inflação está sob controle e isto é inequívoco". Dilma diz que considera muito grave a história de 3% de inflação, pois assim Aécio iria triplicar o desemprego, chegando a 16% e a taxa de juros chegará a 25%.
    "A receita é a mesma, recessão e recessão, e o cozinheiro é o mesmo, Armínio Fraga"

  • 22h34  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Um velho bordão que o PSDB usava contra o PT ("vocês jogam no quanto pior, melhor") agora é usado por Dilma contra o PSDB. A história dá muitas voltas.

  • 22h35  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma repete que desemprego é o menor da história, mas a metodologia atual só começou a ser aplicada em 2001, o que torna impróprias comparações com períodos anteriores.

  • 22h35  

    Dilma rebate pergunta de Aécio Neves sobre inflação e afirma que a política do PSDB geraria desemprego; confira o que pensam os dois candidatos sobre a alta dos preços

    Imagem
  • 22h35  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio questiona, em uma nova pergunta, por Dilma disse, no debate passado, que se baixarmos a inflação a 3%, teremos mais desemprego.

  • 22h36  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Catarata de números de parte a parte, sobre inflação, desemprego, taxa de juros. É um tema importante, mas é pouco provável que o público consiga decodificá-los.

  • 22h36  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que Dilma está equivocada quando o diz que ele governou o país: "Eu ainda não governei o Brasil."

  • 22h37  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma cita juros de 25% ao ano no governo FHC. Essa foi, de fato, a taxa herdada pelo governo Lula.

  • 22h37  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que "vocês governaram, sim, o Brasil, não lave suas mãos, o senhor tem responsabilidades"
    Sobre o crescimento de outros países, Dilma diz que o Chile é do tamanho do Rio Grande do Sul, mas que a comparação do Brasil deve ser feita com países do porte da Alemanha.
    "Eu sei que vocês acreditam no FMI, pois você sempre foram lá pedir dinheiro emprestado"

  • 22h38  

    Imagem

  • 22h38  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Uma novidade do debate: Aécio faz várias comparações com outros países, principalmente da América Latina. Dilma rebate querendo comparação com a Alemanha e cita a crise internacional.

  • 22h39  

    Dilma candidata do PT à Presidência É a vez da Dilma de fazer pergunta. Ela cita o mapa da fome, da ONU, e lembra que recentemente, o Brasil saiu do mapa. Ela depois fala da melhor dos índices sociais e do aumento do poder de comnpra da classe média durante governos do PT. Pergunta, então, o que Aécio acha disso.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade