Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 21h39  

    São Paulo: Estado lidera em votos na legenda para deputado federal. Leia mais

  • 21h38  

    "Estamos apenas na metade da travessia e vamos conclui-la com a mesma determinação", diz Aécio, que está no diretório do PSDB em São Paulo.

  • 21h36  

    São Paulo: Com 95,15% das urnas apuradas, Serra atingiu 58,61% do total, enquanto Suplicy teve 32,41%. O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) ficou em terceiro lugar, com 5,94% dos votos. Leia mais

  • 21h35  

    "Vou continuar andando por todas as regiões do país", diz Aécio, que vai intensificar campanha no segundo turno.

  • 21h31  

    "Vamos acreditar que é possível", afirma Aécio Neves em discurso.

  • 21h26  

    PSB é interlocutor obrigatório no segundo turno, diz vice de Aécio. Leia mais

  • 21h26  

    Imagem

    Rui Costa (PT), o novo governador da Bahia.

  • 21h25  

    Bahia: Com 95% das urnas apuradas, Rui Costa (PT) é eleito governador com 54,14% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Paulo Souto (DEM), com 34,5%, seguido de Lidice da Mata (PSB), com 6,7%.

  • 21h24  

    Roraima: Chico Rodrigues disputará segundo turno com Suely Campos. Leia mais

  • 21h23  

    Marina Silva, fora do segundo turno, discursa em São Paulo. Começa agradecendo a "Deus por ter chegado até aqui" e militantes.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade