O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).
O programa foi dividido em quatro blocos.
1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais
Veja abaixo como foi:
Acompanhe o debate da Record com a Folha
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Como você pretende fazer a nova política tendo como aliado tanta gente velha, como Kassab, Sarney, Fleury e Renan Calheiros?
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta: Boa noite, obrigado pelo convite. O candidato sou eu! O Meu PMDB, o PMDB do Skaf. Na verdade, a minha proposta, eu passei grande parte da minha vida fora da política e reclamando da política, até o dia que eu resolvi entrar e fazer algo diferente. Dessa forma, eu trago para SP a minha experiência de 10 anos presidindo a FIESP, o SESI, Senai e todo o sistema industrial. Em todos os partidos políticos existem problemas, mas a minha história é minha. O vereador se diz moderno, mas votou o aumento do IPTU entre outras medidas.
Bastidores: O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficou em um dos camarins mais luxuosos dos estúdios da record: o do apresentador Rodrigo Faro. O camarim também será concedido a Dilma Rousseff no domingo.
Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Réplica: Andei mais de 200 municípios e conheço os problemas das cidades e afirmou que voto em Marina Silva para presidente.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica:O candidato Benko na verdade nunca deve ter ido a Aracati, no extremo sul de SP, onde há esgoto a céu, aberto, falta educação, saúde. Ele não deve conhecer, pois se conhecesse, focaria o debate nesses pontos.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): Você tem dito que, se eu for eleito, vou cobrar taxas no ensino profissionalizante, mas a legislação diz que a cobrança é proibida. Você quer enganar eleitores dizendo isso?
Bastidores: Antes do inicio do debate, já no palco, Paulo Skaf chamou a atenção de um assessor na plateia. "Estou de olho", disse. O assessor estava sentado ao lado de Nelson Biondi, marqueteiro de Geraldo Alckmin.
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta: Quero cumprimentar os candidatos, a TV Record, o R7. 30% de São Paulo investe na educação, o único ente federativo que investe 30% é o Estado de São Paulo. O sistema SESI nunca cobrou nada de seus alunos, o Skaf fez cobrar, e pessoas tiveram que entrar na justiça para poder ter acesso ao sistema. Fizemos Etecs, Fatecs, as três melhores universidades do país. Criamos agora a Univesp, o Vence. Que ajuda quem não tem diploma está desempregado. Em SP a educação é pública.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Réplica: O governador não respondeu o que perguntei. No programa eleitoral ele diz que eu cobraria mensalidade nas universidades e Etecs. Ele está enganando a população dizendo isso, pois essa possibilidade não existe. Ele gasta muito mal os 30% que destina à educação.