Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os candidatos ao governo de SP

Sete candidatos que disputam a eleição ao governo de São Paulo participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos.

Veja abaixo como foi o minuto a minuto do debate.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h34  

    FOLHA COMENTA SEGURANÇA O índice de homicídios no fim dos anos 1990, durante o governo Mário Covas, chegou ao pico da curva, mas ele atingiu a marca de 35,7 por 100 mil habitantes e não a 45 por 100 mil, como afirmou o candidato Paulo Skaf (PMDB).

  • 18h34  

    Thiago Uberreich (Jovem Pan) pergunta para Gilberto Natalini, com comentário de Gilberto Maringoni: Por que o seu partido, quando esteve no governo não tomou medidas efetivas para enfrentar a crise hídrica?

  • 18h35  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo O PV teve no governo por 3 anos, durante a gestão do PV nesta área, saiu do papel as obras, a gestão do PV implementou em cidades do interior a água limpa, tirando o esgoto onde não tem a Sabesp. A proposta do PV é ter água limpa. O PV tinha somente uma secretaria. Quem toma as decisões é o governador. Durante a gestão do PV nós contribuímos muito. Muito. Se não chover não teremos água até o final do ano.

  • 18h36  

    Folha de S.Paulo SEGURANÇA Sobre a taxa de homicídios de negros, mencionada por Alckmin, São Paulo não tem a segunda menor taxa do país, mas a terceira, de acordo com o Mapa da Violência 2012 --que reúne os dados mais recentes disponíveis sobre o assunto. As menores taxas de homicídio de negros estão em Santa Catarina (13,3 por 100 mil habitantes) e no Piauí (15 por 100 mil). SP vem em seguida, com 16,1 mortes de negros por 100 mil habitantes.

  • 18h36  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Comentário: Essa questão da crise é muito séria. O governador alega que a culpa é de São Pedro, mas São Pedro não pode responder em CPI. O controle da Sabesp está sendo feito por investidores, é o caso de reestatizar a empresa.

  • 18h37  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo O problema da crise hídrica é muito mais grave do que se imagina. Os governos se recusam a acreditar que a estiagem vem mais forte do que se imagina. O governo do PV vai trabalhar com as questões ambientais. É Preciso racionalizar o uso da água

  • 18h38  

    Fernando Rodriques (UOL) pergunta para Gilberto Maringoni, com comentário de Laércio Benko: O senhor eleito vai mudar o brasão da Polícia Militar? Acha que é necessário que ela esteja entro da Universidade de São Paulo?

  • 18h39  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Essas são as duas mais exarcebadas ações da polícia de São Paulo. Sobre a questão da USP, Unesp e Unicamp, elas vivem uma crise de falta de financiamento. A Universidade se projeta o futuro, se faz pesquisas, se estuda. Na área de medicina, economia, direito. Você tratar a universidade como um botequim, é privatizar a universidade. Não pode entrar polícia da forma como está hoje.

  • 18h40  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Comentário: No nosso governo, vamos investir pesadamente em inteligência polícial, para que ela opere com inteligência e não com violência. Isso significa, por exemplo, melhorar os inquéritos. No nosso governo, não vai acontecer o que acontece no Jardim Ângela, em que trata os moradores de forma mais violenta.

  • 18h41  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo replica A questão da segurança não pode ser debitada só na conta da polícia. A polícia precisa tratar o cidadão com respeito. A polícia não pode ser violenta como é hoje. Precisa investimento em polícia científica. Não pode ser como a polícia é hoje. Precisamos de uma polícia cidadã, precisamos desmilitarizar a polícia

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade