Terceiro mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) é sabatinado nesta terça-feira (15), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.
A entrevista com o ex-governador de Pernambuco é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).
Na sabatina, Campos disse que Dilma será a primeira presidente do período democrático a entregar o país pior do que recebeu a seu sucessor.
Eduardo Campos durante sabatina no Teatro Folha
Obrigado por acompanhar conosco a série de sabatinas Folha.
Ricardo Balthazar (Folha) Obrigado por acompanhar a sabatina com Eduardo Campos. Amanhã, voltamos com a sabatina com o candidato Aécio Neves (PSDB).
Eduardo Campos Ela sempre foi uma militante política, outro dia me perguntaram sobre nepotismo, eu sei do nepotismo na ditadura que nós fomos obrigados a sair do país por um crime não cometido.
Houve uma vaga no TCU, ela se candidatou e foi eleita pelos deputados de forma direta e democrática, e chegou ao tribunal pela regra como todos os brasileiros estão submetidos.
Ricardo Balthazar (Folha) Antes de encerrar, uma pergunta da plateia, como podemos interpretar a indicação da deputada Ana Arraes, sua mãe, para o TCU ?
Eduardo Campos Nós nunca falamos em transferência de votos. Nem Marina nem eu. O voto está com o brasileiro. Queremos dar a possibilidade para esse país não ficar na velha polarização. Queremos que o brasileiro tenha o estágio da escolha. Há um nova força política que coloca seu pensamento sobre a economia, sobre a questão ambiental, sobre mobilidade. Ninguém conversou mais do que nós. Nós vamos começar a andar o Brasil agora e a lançar essas ideias. Quando chegar no final de agosto, a realidade será bem diferente. Na eleição de 2010, Marina tinha menos do que eu tenho hoje. Estou tranquilo de que vamos para o segundo turno.
Kennedy Alencar (SBT) Por que ainda não houve transferência de votos de Marina para o senhor?
Tuíte de Tweets do Marcão (@TweetsMarcao): Eu não sou vendedor de ilusão", de @eduardocampos40, na #SabatinaCampos sobre economia. Teve críticas a Dilma, Lula, FHC e Ciro.
Eduardo Campos O que o Brasil precisa é definir qual a matriz energética para os próximos 10 anos, se é solar, eólica... O que eu to propondo é que a gente tenha um planejamento e um roteiro. Nós vamos definir no próximo 10 anos “nosso roteiro é esse”, com isso, nós fazemos leilões e refazemos o setor elétrico. Não podemos que nossa petroleira não tem compromisso com a energia renovável..
Patrick Santos (Jovem Pan) O Sr trabalha com algum número, prazo?
Eduardo Campos Nós estamos anunciando que a oportunidade do pré-sal tem que ser para saúde, educação e energia renovável.