Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos em SP e no Rio

Protestos terminam em confronto e atos de vandalismo nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os atos foram convocados por estudantes da USP em São Paulo, e por professores das redes municipal e estadual no Rio. Os dois, no entanto, reuniram também partidos de esquerda, movimentos sociais e "black blocs".

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligada|Desligada
  • 23h30  

    Rio de Janeiro: O Batalhão de Choque da PM levou 60 pessoas detidas para delegacias da região central do Rio. As pessoas faziam protesto na frente da Câmara de Vereadores e foram levadas em três ônibus. Antes disso, já havia 60 pessoas detidas espalhadas por delegacias da cidade. Com isso, são totalizados 120 detidos na capital fluminense.

  • 23h12  

    Rio de Janeiro: Após confrontos, policiais militares retiram manifestantes que estavam na escadaria da Câmara. Clima é mais calmo na região central, mas as vias continuam bloqueadas.

  • 22h58  

    São Paulo: Segundo integrantes do DCE, da USP, cerca de 3.000 pessoas participaram da manifestação de hoje, na zona oeste de São Paulo. Já a PM estimou em 300 o número de participantes do ato.

  • 22h56  

    Rio de Janeiro: Policiais do choque se aproximam da Câmara dos Vereadores e manifestantes se dispersam após confronto na região central do Rio. Ruas do entorno continuam fechadas.

  • 22h52  

    São Paulo: Membros do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USP estão entre os manifestantes detidos na noite de hoje após os confrontos com a polícia, na região da marginal Pinheiros com a ponte Eusébio Matoso. Ao menos 56 pessoas, segundo a PM, foram encaminhadas ao 14º DP (Pinheiros). Entre eles, estão 44 pessoas que invadiram a loja de móveis Tok & Stok em busca de refúgio após a eclosão do confronto. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter um grupo que atirou pedras contra os policiais.

  • 22h48  

    Rio de Janeiro: Confronto entre policiais e manifestantes continua em alguns pontos da região central do Rio. Mais de 30 pessoas detidas durante o ato foram encaminhadas para o 17º DP (São Cristovão).

  • 22h27  

    Rio de Janeiro: PM avança novamente em direção aos manifestantes com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Algumas pessoas precisam ser socorridas por socorristas voluntários. A bomba de efeito moral quando explode provoca ferimentos. Ele é revestida de uma borracha maleável quando quando explode voa para todos os lados. Esses fragmentos podem provocar cortes nas pernas.

  • 22h08  

    Rio de Janeiro: Conflitos cessam momentaneamente. Grupo de manifestantes está na escadaria da Câmara cantando e gritando palavras de ordem. Há músicos com trompete que puxam marchinhas parodiadas com letras políticas. A PM acompanha de perto.

  • 21h50  

    Rio de Janeiro: PM apresentou dois rojões, pedras, máscaras de gás, duas garrafas de leite de magnésio e uma bandeira com símbolo do anarquismo. O material teria sido apreendido com os sete detidos. Advogados voluntários acompanham a abordagem. Os manifestantes serão levados para a 12ª DP, em Copacabana.

  • 21h49  

    São Paulo: Agência do Bradesco destruída por "black blocs" na avenida Vital Brasil, na zona oeste

    Imagem

    (Felipe Souza/Folhapress)

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade