Publicidade

 

Publicidade

 
 

O papa no Brasil

O papa Francisco chega à vigília na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Durante a manhã, o pontífice rezou uma missa na Catedral Metropolitana do Rio. Depois, encontrou políticos e personalidades no Theatro Municipal do Rio. No começo da tarde, o líder religioso almoçou com cardeais, bispos e com a cúpula da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Confira o especial do papa na Folha

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 20h51  

    Francisco destaca que "quando você sua a camisa, como cristão, vivencia algo grandioso".

  • 20h50  

    "Jesus, porém, nos pede que treinemos para estar "em forma", para enfrentar, sem medo, todas as situações da vida, testemunhando a nossa fé. Como? Através do diálogo com Ele: a oração, que é diálogo diário com Deus que sempre nos escuta. através dos sacramentos, que fazem crescer em nós a sua presença e nos conformam com Cristo; através do amor fraterno, do saber escutar, do compreender, do perdoar, do acolher, do ajudar os demais, qualquer pessoa sem excluir nem marginalizar ninguém. Queridos jovens, que vocês sejam verdadeiros "atletas de Cristo"!"

  • 20h49  

    "Não tenham medo de conversar com Jesus", diz o papa.

  • 20h47  

    "Acho que a maioria de vocês ama os esportes. E aqui no Brasil, como em outros países, o futebol é uma paixão nacional. Ora bem, o que faz um jogador quando é convocado para jogar em um time? Deve treinar, e muito! Também é assim na nossa vida de discípulos do Senhor. São Paulo nos diz: 'Todo atleta se impõe todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, buscamos uma coroa incorruptível'", diz Francisco.

  • 20h47  

    O papa Francisco destaca que "Jesus nos pede que joguemos no time dele".

  • 20h45  

    "Eu sei que vocês não querem ser cristãos de fachada", diz o pontífice.

  • 20h43  

    "Mas, hoje, tenho a certeza que a semente está caindo numa terra boa, sei que vocês querem ser um terreno bom, não querem ser cristãos pela metade, nem “engomadinhos”, nem cristãos de fachada, mas sim autênticos. Tenho a certeza que vocês não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixe arrastar pelas modas e as conveniências do momento. Sei que vocês apostam em algo grande, em escolhas definitivas que deem pleno sentido para a vida. Jesus é capaz de oferecer-lhes isto. Ele é o «caminho, a verdade e a vida", diz o papa.

  • 20h42  

    Muitos peregrinos deixam de lado o evento na praia em busca de lugares para comer e ir ao banheiro. Bares cobram de R$2 a R$5 a entrada ao banheiro.

  • 20h41  

    "Jesus nos diz que as sementes, que caíram à beira do caminho, em meio às pedras e em meio aos espinhos não deram fruto. Qual terreno somos ou queremos ser? Quem sabe se, às vezes, somos como o caminho: escutamos o Senhor, mas na vida não muda nada, pois nos deixamos aturdir por tantos apelos superficiais que escutamos; ou como o terreno pedregoso: acolhemos Jesus com entusiasmo, mas somos inconstantes e diante das dificuldades não temos a coragem de ir contra a corrente; ou somos como o terreno com os espinhos: as coisas, as paixões negativas sufocam em nós as palavras do Senhor", reflete o papa.

  • 20h41  

    "Permitam que a palavra de Deus entre em seus corações", diz o pontífice.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade