Publicidade

 

Publicidade

 
 

Papa no Brasil e protestos no Rio e em SP

No Rio de Janeiro, após a cerimônia da Via Sacra, que contou com a presença do papa Francisco, parte dos peregrinos começam a deixar a praia de Copacabana. Ao mesmo tempo, um grupo de manifestantes protestam contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e contra os gastos do governo com a Jornada Mundial da Juventude. O grupo tentou invadir o palco principal da Jornada, mas foi impedido pela polícia. Em São Paulo, o protesto foi convocado pelo Facebook e nomeado "Apoio aos irmãos e irmãs Cariocas", a manifestação começou no vão livre do Masp, na av. Paulista, região central da capital paulista.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 18h51  

    "Senhor Jesus, Cristo Redentor, eis-me aqui! Teu Coração me ensina tantas maneiras de promover a comunhão. Faço parte desta geração que nasceu conectada por meio da Internet. Sei que as redes sociais são uma possibilidade para construir relações verdadeiras, mas exigem muita atenção para não ficar refém das forças de dispersão que despojam a juventude de sua identidade. Olhando para o teu despojamento total no caminho da cruz eu peço em nome de minha geração: que a tua graça nos ensine os caminhos para evangelizar o “continente digital” e nos deixe atentos à possivel dependência ou confusão entre o real e o virtual, correndo o risco de dispensar o encontro com as pessoas por contatos na rede", diz Germano Cardoso, voluntário da Jornada

  • 18h51  

    Germano Cardoso, voluntário da Jornada, fala sobre as redes sociais.

  • 18h50  

    Ao falar de Jesus sendo despojado de suas vestes, a décima estação aborda a "nudez" dos jovens expostos nas redes sociais.

  • 18h50  

    Com o corpo marcado por chicotadas, "Jesus Cristo" sobre ao palco, abre os braços e olha para o céu.

  • 18h49  

    Cortejo segue para a décima estação: "Jesus é despojado de suas vestes". Um homem encena momento em que Jesus é despojado de suas vestes.

  • 18h57  

    Veja como foi encenada a nona estação da Via Sacra

  • 18h48  

    Crítica forte nesta estação às supostas falsas promessas de salvação do homem por meio apenas da ciência.

  • 18h47  

    Essa estação representação os cadeirantes.

  • 18h47  

    Fernando Amaro, voluntário da Jornada, fala meditação sobre a importância na vida dos cristãos.

  • 18h47  

    "Senhor Jesus, Cristo Redentor, eis-me aqui! No teu Coração de mestre encontrei a Verdade. Venho do mundo dos estudos. Eles fazem parte da minha missão neste momento. O conhecimento e a ciência me encantam, mas muitas vezes me seduzem e até induzem a imaginar que não preciso de ti. Mas meu coração tem sede de um amor e de uma verdade que superam os amores e as verdades desta terra. Apenas na tua Verdade encontro a sabedoria eterna. E neste tesouro encontro as forças para não mais cair. Apenas quem encontra a Verdade, para além dos limites do corpo, fica verdadeiramente de pé", diz Fernando Amaro, estudante cadeirante e voluntário da Jornada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade